Da Base

13:26 | 23/01/2020
Brasil
17/11/2019 às 20:58 - Por Redação

França bate Holanda e fica com terceiro lugar do Mundial sub-17

Com três gols de Kalimuendo, franceses venceram por 3 a 1, de virada

A França ficou com o terceiro lugar do Mundial sub-17. Os franceses venceram a Holanda por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (17), no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. O nome do jogo foi o camisa 7 Kalimuendo, que marcou três vezes e garantiu a vitória.

 

Kalimeundo marcou três vezes e decidiu. Foto: FIFA// Getty Images

 

A França começou apostando no toque de bola enquanto os holandeses tentavam sair no contra-ataque. E a estratégia reativa deu certo primeiro. Aos 14 minutos, Taabouni invadiu a área em rápido contragolpe e tocou de cavadinha, na saída do goleiro, para abrir o placar. A reação dos Azuis veio sete minutos depois, quando Kalimuendo recebeu passe do lateral-esquerdo de Altikulac e bateu de primeira para deixar tudo igual.

 

Os franceses voltaram com tudo para a etapa final e acertaram a trave com Mbuku antes de virarem o jogo. Aos nove, a jogada ensaiada holandesa não deu certo e Kalimuendo aproveitou contra-ataque para marcar o segundo dele. Aos 16, o camisa 7 fez o terceiro, desta vez de peixinho, após sobra da defesa do goleiro. A França seguiu no ataque enquanto a Holanda chegou duas vezes, mas sem criar grande perigo.

 

A França fechou sua campanha no Mundial sub-17 com seis vitórias e apenas uma derrota, para o Brasil, nas semifinais. Foram 22 gols marcados e seis sofridos, sendo o melhor ataque da competição. Já a Holanda fechou a campanha com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, 13 gls feitos e nove sofridos. O holandês Hansen, com seis gols, foi o artilheiro da competição, tendo o francês Kalimuendo como vice, com cinco.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base