Da Base

15:07 | 18/07/2019
Brasil
12/07/2019 às 20:22 - Por Redação

Grêmio bate Corinthians, mas Timãozinho fica com vaga na final do Brasileirão sub-17

Tricolor venceu de virada, mas placar de 2 a 1 não foi suficiente para classificação

O Corinthians será o adversário do Flamengo na final do Brasileirão sub-17. A equipe até perdeu o duelo de volta das semifinais para o Grêmio, de virada, por 2 a 1, na tarde dessa quinta (11), no SESC Campestre, em Porto Alegre. Mas o triunfo por 2 a 0 n o confronto de ida garantiu a equipe na decisão do torneio.

 

Gol corintiano no primeiro tempo deu tranquilidade aos visitantes. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

 

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Corinthians podia perder por até um gol de diferença. Mesmo com a vantagem, a equipe saiu à frente do placar aos 40 minutos da etapa inicial. Após criar as melhores chances,Júlio acertou cruzamento rasteiro e Cauê completou para fazer 1 a 0.

 

Logo na volta para o segundo tempo, em boa jogada com Robert, Léo Fenga empatou o jogo e animou o Grêmio. A equipe da casa pressionou durante toda a etapa final, parando no goleiro Donelli. Até que, aos 35, Gustavo Martins cabeceou e contou com uma falha do camisa 1 corintiano para marcar o segundo. Precisando de apenas mais um gol para levar o duelo para os pênaltis, o Tricolor tentou aumentar a pressão, mas o Timãozinho segurou bem a bola e se garantiu na final da competição.

 

O Corinthians enfrentará o Flamengo na grande final do Brasileirão sub-17. A equipe carioca eliminou o São Paulo após dois empates (2 x 2 e 0 x 0) e vitória nos pênaltis (4 x 3). Os confrontos ainda não têm datas e horários definidos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base