Da Base

17:16 | 23/02/2020
Brasil
22/01/2020 às 20:27 - Por Redação

Grêmio bate Oeste e fará Gre-Nal na decisão da Copa São Paulo

Tricolor conquistou vitória magra e chegou à sua segunda final de Copinha

O Grêmio está na final da Copa São Paulo. O Tricolor bateu o Oeste-SP por 1 a 0 na tarde desta quarta (22), na Arena Barueri, pelas semifinais da competição. Em sua segunda decisão, a equipe terá o clássico Gre-Nal pela frente.

 

Grêmio fará Gre-Nal histórico na decisão. Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

 

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Os gaúchos foram mais perigosos, com Elias e Pedro Lucas, exigindo grandes defesas do goleiro Márcio. Já o Rubrão chegou com Kauê, batendo sobre o travessão de Adriel.

 

Na etapa final, a cautela prevaleceu. O Oeste seguia focado na marcação, dificultando a criatividade gremista no campo de ataque. O time de Porto Alegre errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo. O gol, dessa forma, só poderia nascer de um erro individual.

 

Aos 34 minutos, Welliton bobeou na saída de bola e Elias roubou. O destaque do Grêmio na Copinha invadiu a área e tocou para o fundo das redes para colocar o Tricolor à frente. Depois disso, o Rubrão tentou chegar em bolas paradas e chutões, mas não ameaçou a vitória gaúcha.

 

O Tricolor enfrentará o Internacional na decisão da Copinha. O Colorado bateu o Corinthians por 3 a 1 na noite de terça (21) e conquistou sua classificação. Será a segunda final do Grêmio, que foi derrotado pela Portuguesa em 1991. O Inter busca o pentacampeonato.

 

O Gre-Nal inédito e histórico que decidirá a Copa São Paulo 2020 será disputado no próximo sábado (25), às 10h, no Pacaembu, em São Paulo.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base