Da Base

14:41 | 18/07/2019
Brasil
11/07/2019 às 23:02 - Por Redação

Grêmio confirma melhor campanha do Brasileirão de Aspirantes com virada sobre o Vitória

Placar de 4 a 2 deu liderança aos gaúchos; ambas as equipes já estavam classificadas à segunda fase

O Grêmio terminou a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes com a melhor campanha geral. A equipe bateu o Vitória de virada, por 4 a 2, na tarde desta quinta (11), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, pela última rodada da competição. Os Baianos também já estavam classificados à segunda fase.

 

Grêmio terminou primeira fase com seis vitórias e duas derrotas. Foto: Cristiano Oliveski/ Grêmio

 

Com uma equipe alternativa, o Vitória começou a partida ligado e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Ítalo fez 1 a 0. O Grêmio reagiu e buscou o empate, que veio aos 33 minutos, quando Jhonatan acertou belo chute de fora da área. Aos 41, a equipe virou com o zagueiro Ruan tocando de cabeça.

 

A etapa final começou com o Tricolor no ataque em busca de mais gols. Aos 18, depois de cobrança de lateral na área, Joanderson tocou de cabeça e Ferreira marcou um golaço de bicicleta, fazendo o terceiro. O Grêmio ampliou aos 22, em linda jogada individual do meia Mateusinho. Nos minutos finais, o Vitória descontou com Farinha, definindo o placar em 4 a 2 para os donos da casa.

 

Com o resultado, o Tricolor ficou com a liderança do Grupo A, com 18 pontos, enquanto que o Rubro Negro permaneceu na terceira posição do Grupo B, com doze pontos. Na fase seguinte, onde as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta dentro de suas chaves, o Vitória fiará parte do Grupo D, ao lado de Figueirense, Internacional e Santos, que se classificaram em sua chave. Já o Grêmio estará no Grupo C, com Bahia, Goiás e Avaí. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.

 

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Ceará 0 x 1 Coritiba

Corinthians 3 x 2 Figueirense

Athletico-PR 1 x 2 Santa Cruz

Santos 0 x 0 Bahia

Avaí 3 x 3 Sport

Paraná 2 x 3 Ponte Preta

Grêmio 4 x 2 Vitória

Internacional 1 x 2 Goiás

9

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base