Da Base

04:38 | 24/05/2019
Brasil
26/02/2019 às 05:20 - Por Vinicius Fernandes

Grêmio vende Tetê ao Shakhtar Donetsk

Atacante de 19 anos assinará por cinco temporadas com o time ucraniano

Nesta segunda-feira (25), o Grêmio confirmou a venda do atacante Tetê para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação renderá 10 milhões de euros ( R$ 42 milhões) à vista aos cofres do Tricolor gaúcho, que ainda ganhará 15% de uma revenda futura por parte dos ucranianos.

Tetê deu entrevista coletiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O jogador, que completou 19 anos no último dia 15, esteve no último Sul-americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e sequer estreou com a camisa profissional do clube gremista. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, que detêm 40% dos direitos, também se acertaram com os ucranianos, com um contrato com duração de cinco anos.

Tido como uma das principais promessas da base do Grêmio, o atacante tinha multa rescisória de 100 milhões de euros, dez vezes mais que o valor pago pelo Shakhtar para levá-lo. Após o acerto, Tetê deu uma entrevista coletiva em um hotel de Porto Alegre, antes de embarcar para o país europeu. De acordo com o atleta, de 18 anos, o sonho de jogar na Europa acabou chegando antes da estreia profissional no Grêmio.

“Falei para o meu empresário que meu sonho vai ser realizado. Não é um adeus, é um até logo. Daqui dez anos quem sabe a gente possa voltar e se encontrar novamente”, declarou.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base