Da Base

03:28 | 17/12/2018
Brasil
26/10/2015 às 16:16 - Por Redação

Guarani contrata campeão brasileiro para comandar o time Sub-17

Clube já havia contratado Renato Morungaba para o time Sub-20, resgatando mais um do título de 78

Bozó chega ao Guarani para realizar seu primeiro trabalho como técnico (Foto: divulgação)

Bozó chega ao Guarani para realizar seu primeiro trabalho como técnico (Foto: divulgação)

Depois de contratar Renato Morungaba, meia do clube durante a campanha que terminou com o título do Campeonato Brasileiro de 1978, para o time Sub-20, o Guarani anunciou a contratação de mais um jogador daquele elenco: Bozó, ex-ponta-esquerda, será o treinador da categoria Sub-17.

O ex-jogador volta ao Bugre após 15 anos. Antes ele já havia trabalhado como olheiro para a equipe alviverde e agora, aos 63 anos, inicia a carreira como treinador. Segundo ele, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, a experiência será um prazer.

“A importância de ajudar o clube é imensa. Surgiu o convite, e eu aceitei com o maior prazer. Quero mostrar para esses garotos que hoje em dia é preciso jogar muito futebol. Para ganhar, é necessário trabalhar e ser honesto. A falta de experiência não vai atrapalhar. Passei por muitos clubes e já vivi tanta coisa no futebol…”, disse Luiz Augusto de Aguiar, o Bozó.

Além de Bozó e Renato, o Guarani ainda possui o ex-zagueiro Carlinhos no seu quadro de funcionários. Ele virou auxiliar do elenco principal, auxiliando a transição entre a base e os profissionais.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base