Da Base

20:19 | 21/09/2019
Brasil
27/08/2019 às 21:19 - Por Redação

Hélio Júnior deixa Atlético Mineiro e assina com clube português

Lateral esquerdo de 19 anos trocou equipe sub-20 alvinegra por time profissional do Portimonense

O lateral esquerdo Hélio Júnior, de 19 anos, deixou a equipe sub-20 do Atlético Mineiro e assinou seu primeiro contrato profissional nessa segunda (26). o jovem defenderá o Portimonense, de Portugal. Seu vínculo com o clube alvinegro venceria no fim do ano e a rescisão foi acertada para que ele pudesse se transferir sem custos. Ele já vinha treinando com o clube há 30 dias, mas a regularização foi feita somente nesta semana.

 

Hélio Júnior treinou com a seleção brasileira durante a Copa América. Foto: Divulgação

 

Através das redes sociais, Hélio Júnior celebrou o acordo. “Estou feliz por ter assinado meu contrato profissional aqui no Portimonense. Minha primeira experiência na Europa, estou motivado e preparado para dar o meu melhor. Espero poder retribuir a confiança e agradeço a todos pela grande oportunidade! Obrigado e vamos juntos!”

 

Natural de Rondônia, Hélio chegou ao Atlético em 2013, onde conquistou o Campeonato Mineiro sub-15, a Copa do Brasil e a BH Cup da categoria em 2015, além dos estaduais sub-17 de 2016 e 2017. Durante a Copa América, ele foi chamado pelo técnico Tite para completar os treinos da seleção na Cidade do Galo. No entanto, o jogador havia perdido espaço no time júnior em 2019, optando pela mudança de ares.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base