Da Base

05:16 | 17/07/2019
Brasil
08/02/2019 às 08:00 - Por Vinicius Fernandes

TRAGÉDIA! Incêndio no CT do Flamengo mata dez atletas da base

Dentre os que perderam a vida estão dois atletas da seleção brasileira sub-15

No início da manhã desta sexta-feira (8), dez pessoas morreram em um incêndio, que começou às 05h10 e foi debelado às 06h30, em um alojamento no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As causas ainda não foram divulgadas.

Incêndio trágico no CT do Flamengo (Foto: You Tube)

As chamas atingiram as instalações onde dormiam atletas entre 14 e 17 anos que não residiam na capital. Segundo uma mãe a tragédia poderia ser ainda pior, já que como o treino desta sexta-feira fora cancelado, os jovens que moram no Rio foram liberados para dormir em suas casas. Além disso alguns conseguiram fugir tão logo viram a fumaça.

Infelizmente todos que perderam a vida são Arthur Vinícius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna. Estes dez atletas pertenciam às divisões de base do Flamengo. Outro três ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca: Cauan Emanuel Gomes Nunes; Francisco Diogo Bento Alves; Jonathan Cruz Ventura, este em estado mais grave (mais de 40% do corpo queimado), foi levado às pressas às 08h40 para o centro cirúrgico do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Christian Esmério, goleiro, e Arthur Vinícius, zagueiro, ambos de 15 anos de idade, foram chamados durante o período de treinos da Seleção Brasileira da categoria que disputará um torneio quadrangular agora em fevereiro, a partir do dia 17, entre Brasil, Noruega, Inglaterra e França, em solo inglês, mas não foram convocados na relação final divulgada na última terça-feira (5).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base