Da Base

12:57 | 12/11/2019
Brasil
08/11/2019 às 16:01 - Por Redação

Itália bate Equador e pega Brasil nas quartas de final do Mundial sub-17

Vitória por 1 a 0 veio com gol de falta já na etapa final

A Itália será a adversária do Brasil nas quartas de final do Mundial sub-17. Em partida disputada na tarde dessa quinta (07), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a seleção europeia venceu o Equador por 1 a 0 com um gol de falta já na etapa final.

 

Itália fará clássico contra o brasil em Goiânia. Foto: Getty Images

 

O primeiro tempo foi equilibrado. Os sul-americanos foram mais objetivos e criaram chances em chutes da entrada da área, mas erraram em algumas saídas de bola, dando oportunidades para os italianos. O papo no vestiário, no entanto, mudou a característica do jogo.

 

A Itália voltou para a etapa final dominando as ações ofensivas. A entrada do meia Oristanio foi decisiva para a definição do confronto. Apesar disso, aos 26 minutos, o Equador teve um pênalti a favor, quando Ruggeri derrubou Cabezas na área. Mas a arbitragem anulou a marcação após uma checagem no VAR. Minutos depois, Oristanio cobrou falta de longe, de perna esquerda. A bola fez uma curva e enganou o goleiro e definindo a vitória europeia por 1 a 0.

 

Com o resultado, a Itália enfrentará o Brasil nas quartas de final. O confronto da próxima fase será realizado na segunda (11), às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

 

RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

Angola 0 x 1 Coreia do Sul

Nigéria 1 x 3 Holanda

Japão 0 x 2 México

Espanha 2 x 1 Senegal

Brasil 3 x 2 Chile

França 4 x 0 Austrália

Equador 0 x 1 Itália

Paraguai 3 x 2 Argentina

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base