Da Base

06:19 | 20/06/2018
Brasil
31/01/2018 às 14:16 - Por Vinicius Fernandes

Janeiro laureado faz Palmeiras assumir a liderança do Ranking DaBase

Só este ano já foram cinco finais disputadas

O primeiro mês de 2018 chega ao fim e traz novidades no Ranking DaBase. Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta trimestralmente, desde janeiro de 2017, o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros, contabilizando mais de cem competições.

Palmeiras é o melhor da base no Brasil no momento (Foto: Divulgação)

E, na nossa primeira atualização de 2018, no início de fevereiro, a liderança na tabela de colocação sofreu alteração. O Palmeiras-SP é, neste momento, o primeiro posicionado, já que só no mês de janeiro ergueu quatro taças: o Sub-15 faturou a Copa Brasil de Futebol Infantil, em Votorantim-SP; o Sub-18 levantou a taça inédita da Copa Santiago de Futebol Juvenil, em Santiago-RS; e o Sub-14 conquistou o Efipan, em Alegrete-RS. Além disso, o Sub-13 foi vice da Copa Cidade Verde, em Três Coroas-RS e o Sub-12, da Taça Brasil – Copa Pequeno Gigante, em Campo Bom-RS. Isto tudo dá continuidade ao melhor ano da história do Centro de Formação de Atletas do clube, em 2017, quando já havia sido o clube do país que mais pontuou no ranking.

O Palmeiras-SP chegou aos 86 pontos e tem quatro de vantagem para o São Paulo-SP, agora vice-líder. O Flamengo-RJ é o terceiro, com 70, bem à frente do Internacional-RS, que tem 55. Outro bastante vitorioso no mês de janeiro, o Grêmio-RS subiu para o quinto lugar, com 45. Atlético-MG, com 42, Botafogo-RJ, com 38, Corinthians-SP, com 36, Sport Recife-PE, com 35, e Cruzeiro-MG, com 34 pontos, fecham o G10.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base