Loading...

Jogador da base de clube Amazonense vai fazer teste no Milan, Roma e Lazio na Itália

Com a frase “Ninguém explica Deus”, José Carlos de Jesus de Paula, busca inspiração para realizar seu sonho de vencer no futebol bem longe, mas precisamente na Europa, no país da bota, a Itália. O volante de 14 anos, que atua na equipe do Holanda, pelo Campeonato Amazonense Sub-15, é natural do município de Alto Alegre, localizado ao Norte do Estado de Roraima. O atleta viaja nesta terça-feira, 11/9, acompanhado do seu pai, Naudir Araújo de Paula, que é professor de Educação Física.

(Divulgação)

José Carlos iniciou sua trajetória no futebol, na escolinha do Grêmio Norte, em Alto Alegre, coordenada pelo professor Igor Pras, que realiza um trabalho esportivo, mas de cunho social no município. O atleta chegou a equipe da Laranja, em Manaus, por meio do treinador Neneca.

Da Itália, a procuradora esportiva, Maria José Pereira, 49 anos, credenciada pela Federazione Italiana di Giuoco Calcio (FIGC), natural de São Paulo, com contatos diretos com diretores esportivos da Lazio, Roma, Fiorentina, Torino, entre outros clubes, disse ao SPORTSMANAUS, que o garoto foi uma indicação do treinador do Holanda, Neneca. Ela explicou, sobre essa chance dele de fazer um teste no futebol italiano por um período de 20 dias.

“Ele vai para o Milan, Roma e Lazio, mas estou mantendo contato com outros clubes para agendar os testes. Ele ficará treinando em Úmbria, no Comune Valfabbrica, onde o presidente do clube e meu sócio na ASD Brasil Sport Club e está me ajudando. Para ser aprovado, ele precisa ter uma boa técnica, uma boa tática no campo, ser veloz, inteligente e observador, e isso o brasileiro tem. Tenho certeza que, muitas portas se abrirão para garotos com qualidades, igual ao José Carlos”, explicou.

Ansioso

De malas prontas, José Carlos vive a expectativa de realizar um sonho até então impossível, mas agora muito perto de se tornar realidade, mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar pela frente. Para ele, é um momento especial e histórico em sua curta vida de atleta.

“A minha expectativa de ir para o futebol europeu são as melhores. Tenho fé, força de vontade e coragem para ousar, apesar de ser dolorido deixar a minha historia (família e amigos), aqui em Alto Alegre, mas para escrever outro capítulo, do outro lado do mundo, mas é preciso. Sinto que é necessário”, finalizou.

“Confesso que de todos os desafios enfrentados até o momento, com certeza, esse de sair do meu país para fazer um teste na Itália, com uma diversidade maior de cultura, será o maior enfrentado. Não será algo fácil, mas o meu futebol irá me ajudar a me comunicar com todos. Acredito nisso, pois o futebol pode-se considerar uma língua universal, onde todos entendem quando a bola rola no gramado”, justificou.

Além de sua fé incondicional do seu sucesso no futebol italiano, o volante tem o apoio da família, dos amigos e praticamente de toda cidade de Alto Alegre. Segundo José Carlos, mesmo a distancia, a força e apoio vão estar com ele na Europa.

“Minha família e amigos me alimentam com palavras de conforto, e nós sabemos que quando a terra é fértil nasce uma boa plantação. Creio que tudo é possível quando temos Deus na caminhada e o apoio de quem amamos. Vou com a esperança de dar o melhor de mim e contribuir com o futebol, pois todos nós temos uma vocação e essa de fato é a minha”.

Texto: www.sportsmanaus.com.br

Deixe sua opinião

Loading...