Da Base

02:41 | 24/10/2019
Brasil
08/07/2016 às 19:08 - Por Redação

Jovens promessas mineiras falam de expectativa para a Taça BH Sub-17

Jogadores dos três maiores clubes de Minas falaram sobre a expectativa para a competição

Começa neste domingo (10) mais uma edição de um dos mais importantes torneios de base do país, a Taça BH de Futebol Sub-17.  Historicamente disputado pela categoria Sub-20, essa será a segunda edição do campeonato que será disputada pelo Juvenil.

Dentre os participantes, os mineiros são sempre os maiores favoritos, e os 3 grandes do estado (América, Atlético e Cruzeiro) prometem mais uma vez brigar pelo título da competição.

O Coelho está no grupo E da competição ao lado de Botafogo, Chivas, do México, e Coimbra (MG), adversário da estreia, dia 10, às 11h. Um dos destaques do América é o jovem João Vitor, que foi convocado recentemente pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Sub-17, e falou sobre expectativa para o início da competição.

João Vitor na Granja Comary, com a Seleção Sub-17. Foto: Arquivo Pessoal

“Mais uma oportunidade para mostrar que temos um grupo bom. Estamos confiantes e temos certeza que vamos ir bem. Nosso grupo está fechado. Sabemos do empenho que temos que ter durante o campeonato, afinal não fomos bem no Mineiro. Não passamos para a segunda fase”, comentou o jovem.

Já o Galo se encontra no grupo C, com AMDH, Figueirense e Paraná, primeiro adversário do alvinegro mineiro no torneio, neste domingo (10), às 13h. O destaque do time que falou sobre a Taça BH foi o meio-campista Renan, um dos líderes do elenco, que reforça o discurso de que o Atlético tem que buscar o título. O garoto já foi utilizado no time profissional pelo ex-técnico Diego Aguirre, no Campeonato Mineiro.

Foto: Divulgação/ Assessoria P2

“É um campeonato com uma importância muito grande para toda a equipe. A Taça BH é uma competição com bastante visibilidade. Estamos representando um dos maiores clubes do Brasil, e a gente vai em busca do título que é de bastante importância”, destacou.

Já a Raposa encontra-se no grupo D, junto de Bahia, Coritiba e Democrata de Sete Lagoas. A estreia celeste será contra o time baiano, na segunda-feira (11), às 11h. O atleta cruzeirense que falou sobre a expectativa para a competição foi o jovem João Diogo, artilheiro da equipe Mineiro Sub-17, e um dos destaques da campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil da categoria.

Foto: Divulgação/ Assessoria P2

“A Taça BH é um dos mais importantes campeonatos da categoria, onde grandes clubes e grandes jogadores querem o título. Nós estamos treinando para sair de qualquer situação e estamos confiantes para ganhar”, afirmou.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base