Da Base

17:23 | 23/02/2020
Brasil
01/02/2020 às 17:13 - Por Redação

Lateral da Seleção Feminina sub-17 troca Corinthians pelo São Paulo

Jovem soma quatro convocações seguidas e é uma das promessas da base feminina

A lateral-esquerda Joyce, de 16 anos, é o novo reforço do São Paulo para as categorias de base. A atleta tinha vínculo com o Corinthians até o fim de janeiro e fechou contrato com o Tricolor nessa sexta (31), por uma temporada. Ela soma quatro convocações seguidas para a Seleção Brasileira Feminina sub-17.

 

Joyce é uma das promessas da base feminina brasileira. Foto: Arquivo Pessoal

 

A paraibana foi ao Estádio do Morumbi para assinar o novo acordo. Ela chegou ao Corinthians no meio do ano passado, quando tinha 15 anos, após seletiva da Federação Paulista. Na época, a atleta recebeu oferta do São Paulo, mas optou pelo Parque São Jorge. No ano passado, Joyce disputou o Paulistão Feminino sub-17 pelo Timãozinho e se destacou, chamando a atenção e sendo monitorada pelo departamento de análise do Tricolor.

 

Em entrevista veiculada pelo GloboEsporte.com, a lateral falou sobre a troca. “São dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas no momento o São Paulo está me oferecendo uma condição melhor e que vai me ajudar a crescer no futebol. É um time vitorioso na base e quero vir para conquistar títulos”.

A jovem participou das últimas quatro convocações da técnica Simone Jatobá para a Seleção Brasileira sub-17. Ela faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em abril, na Venezuela. “São períodos de muito crescimento dentro de campo, com avaliações e treinamentos diferenciados, com uma comissão técnica muito capacitada. Esse último período foi de grande importância para o início da temporada, foram 20 dias de muita preparação”, comentou.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base