Da Base

13:26 | 23/01/2020
Brasil
17/11/2019 às 21:54 - Por Redação

Lázaro brilha, Brasil vira sobre México e é campeão Mundial sub-17

Seleção sai atrás do placar, mas atacante flamenguista sai do banco para fazer o gol do título

O Brasil é campeão Mundial sub-17 de 2019. A Seleção venceu o México de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (17), no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. Depois de sair atrás no placar, a equipe buscou a virada nos minutos finais com a estrela do atacante Lázaro, que saiu do banco para marcar o gol do título.

 

Brasil conquistou tetracampeonato da categoria. Foto: Divulgação/ Twitter (@Globoesporte)

 

O primeiro tempo teve a seleção brasileira melhor, criando boas chances de gol, mas sem a precisão necessária. Veron desperdiçou três boas oportunidades enquanto Peglow acertou a trave. O México, que pouco assustava, seguiu assim no segundo tempo, até os 20 minutos. Foi quando Pizzuto cruzou na área e González apareceu para cabecear e levar o desespero aos brasileiros.

 

O técnico Guilherme Dalla Déa lançou a equipe brasileira ao ataque. E novamente a estrela de Lázaro brilhou. Antes do atacante rubro negro marcar, a Seleção empatou o jogo em cobrança de pênalti. Aos 38 minutos, o VAR indicou uma falta em Veron, dentro da área. Kaio Jorge bateu e deixou tudo igual. Já aos 47, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, veio a virada. Yan fez belo cruzamento e encontrou Lázaro na segunda trave. O atacante bateu de primeira e marcou o gol do título.

 

O Brasil conquistou o tetracampeonato mundial sub-17, vencendo os títulos nos anos de 1997, 1999 e 2003. A campanha teve sete vitórias em sete jogos, com viradas emocionantes diante de Chile nas oitavas de final e França na semifinal. Foram 19 gols marcados e seis sofridos. Já o México terminou o torneio com três vitórias, dois empates e duas derrotas, 14 gols anotados e cinco sofridos. O artilheiro da competição foi Hansen, da Holanda, com seis gols. Donelli, do Brasil, foi eleito o melhor goleiro da competição, e Gabriel Veron o craque do torneio.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base