Da Base

20:28 | 21/09/2019
Brasil
10/09/2019 às 15:37 - Por Redação

Matheus Cunha marca dois e comanda vitória brasileira sobre o Chile em amistoso

Seleção sub-23 voltou a vencer chilenos, desta vez por 3 a 1, seguindo preparação para o Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira sub-23 venceu mais um amistoso na preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. Em novo duelo contra o Chile na noite dessa segunda (09), no Pacaembu, em São Paulo, o Brasil venceu por 3 a 1 com show de Matheus Cunha, que marcou dois gols e deu passe para o terceiro.

 

Matheus Cunha, do RB Leipzig, foi o nome do jogo. Foto: Mauro Horita/ CBF

 

O Brasil começou criando várias oportunidades até que, aos 13 minutos do primeiro tempo, a bola entrou. Pedrinho fez bela jogada e serviu Matheus Cunha, que mandou para o fundo das redes. O empate chileno veio aos 36, em cobrança de pênalti de Dávila. A equipe cresceu no jogo e obrigou o goleiro Cleiton a fazer duas boas defesas nos minutos finais da etapa inicial.

 

No segundo tempo, a seleção voltou em cima e matou o confronto. Logo aos seis minutos, após pressão na saída de bola, Suazo entregou a bola nos pés de Matheus Cunha, que marcou seu segundo na partida. Aos 17, Antony fez o terceiro depois de receber passe de Matheus e tocar por cobertura. O lance mais marcante dos últimos minutos foi a confusão entre brasileiros e chilenos, que resultou nas expulsões de Lyanco pelo Brasil e Ibacache pelo Chile.

 

Após as duas vitórias contra os chilenos, o Brasil segue em preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbio em janeiro de 2020. Até lá, a seleção  se reunirá mais duas vezes. No mês que vem, dois amistosos serão realizados no país. Já em novembro, a equipe disputará um torneio em Tenerife, na Espanha, ao lado de Argentina, Chile e Estados Unidos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base