Da Base

15:05 | 23/01/2020
Brasil
15/11/2019 às 14:39 - Por Redação

México bate Holanda nos pênaltis e pega o Brasil na final do Mundial sub-17

Após sair atrás no placar, mexicanos buscaram o empate e viram o goleiro brilhar nas penalidades

O México é finalista do Mundial sub-17. A seleção chegou a sair atrás no placar diante da Holanda na tarde dessa quinta (14), no Bezerrão, na cidade do Gama-DF, mas buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, brilhou o goleiro García, que pegou três cobranças e garantiu a vitória por 4 a 3.

 

México conquistou classificação inesperada. Foto: Divulgação/ Jornal de Brasília

 

Os europeus foram melhores na etapa inicial, levando perigo principalmente nos pés de Braaf. A pressão se tornou maior no segundo tempo, quando a seleção chegou a acertar o travessão. A bola finalmente entrou aos 28 minutos, quando Bogarde fez bela jogada e passou para Regger, que precisou tentar duas vezes para marcar. Os mexicanos reagiram rápido. Cinco minutos depois, Álvarez bateu falta de canhota no ângulo do goleiro, levando a decisão para os pênaltis.

 

O goleiro García foi o nome da disputa. Álvarez, autor do gol de empate, bateu de cavadinha e jogou nas mãos do goleiro. Na sequência, Maatsen e Univar acertaram para a Holanda e Muñoz e Gómez converteram para o México. Na terceira cobrança, Taabpouni parou em García, que também pegou o chute de Braaf. Depois de Pizzuto ter acertado a quarta batida, Gómez bateu para a defesa de Raatsie. Hansen levou a decisão para os alternados, onde Guzmán converteu para os mexicanos e Regger parou novamente em García: 4 a 3.

 

Na final, o México enfrentará o Brasil. A Seleção Brasileira venceu a França por 3 a 2, de virada, na noite de ontem. A decisão será realizada no próximo domingo (17), às 19h, no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. Já a Holanda pega a França na disputa do terceiro lugar, às 15h, também no Gama.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base