Da Base

23:48 | 09/12/2019
Brasil
27/10/2019 às 15:10 - Por Redação

Na abertura do Mundial sub-17, Brasil goleia Canadá

Seleção venceu por 4 a 1 com muita tranquilidade

A Seleção Brasileira começou o Mundial sub-17 com tudo. Em partida disputada na tarde desse sábado (26), no Bezerrão, no Gama-DF, o Brasil goleou o Canadá por 4 a 1 sem a menor dificuldade. Válido pela primeira rodada do Grupo A, o duelo marcou a abertura da Copa do Mundo, disputada no país.

 

Seleção Brasileira fez a festa de 11 mil torcedores no Bezerrão. Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

 

Diferentemente dos últimos amistosos, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa não demonstrou nervosismo nos minutos iniciais. Após várias finalizações, o gol saiu aos 16 minutos da etapa inicial. Gabriel Veron fez bela jogada pela direita e cruzou para João Peglow, que dominou e finalizou para fazer 1 a 0. O segundo foi contra, do lateral canadense Franklin, que empurrou de peito para o gol após cruzamento de Kaio Jorge aos 44 minutos.

 

A etapa final mal começou e o Brasil já havia feito mais um. No primeiro minuto, Yan cruzou, a defesa cortou mal e a bola sobrou para João Peglow. O atacante do Internacional chutou forte, de primeira, marcando o segundo dele no jogo. Aos dez, Gabriel Veron fez o quarto. Kaio Jorge tentou uma bicicleta na área, mas pegou mal. A bola subiu e sobrou para o atleta palmeirense pegar uma bomba e balançar as redes. Depois disso, a seleção diminuiu o ritmo e viu o Canadá descontar aos 40, com Russell-Rowe, em chute desviado por Henri.

 

Com o resultado, o Brasil assumiu a ponta do Grupo A, com os mesmos três pontos de Angola, mas com saldo de gols maior. Os africanos bateram a Nova Zelândia por 2 a 1. As duas seleções voltam a campo pela segunda rodada em jornada dupla na terça (29), no Bezerrão. Às 17h, Angola e Canadá se enfrentam. Às 20h, o Brasil pega a Nova Zelândia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base