Da Base

01:39 | 16/11/2018
Brasil
08/02/2018 às 17:35 - Por Vinicius Fernandes

No Carioca Sub-20, Vasco vira-vira sobre o Flamengo, em plena Gávea

Atual campeão acaba com os 100% de aproveitamento e a invencibilidade rubro-negra

Nesta quinta-feira (8), em jogo que finalizou a quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria, o Vasco da Gama derrotou o Flamengo, por 2 a 1, de virada, em pleno estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, em reedição da final do ano passado.

Hugo Borges festeja o seu gol (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Em clássico de bom nível técnico e bastante disputado do início ao fim, as duas equipes tiveram várias oportunidades. O time rubro-negro, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com Théo, que aproveitou belo corta-luz de Lucas Silva, após passe de Vitor Gabriel da direita para o meio da área, e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Alexander. No entanto, apenas três minutos depois, Hugo Borges aproveitou uma falha de Patrick, invadiu a área e chutou forte, fora do alcance do arqueiro Hugo Souza, deixando tudo igual.

No retorno de vários campeões da Copinha, o Fla só não contou com quatro deles: o goleiro Yago Darub, que ficou no banco, e Wesley, Matheus Dantas e Wendel, todos lesionados. Patrick, Michael, Pepê, Bill, Lucas Silva e Vitor Gabriel estrearam na competição estadual e pareceram sentir o período sem jogos, pois na etapa final o Gigante da Colina foi superior, passou a dominar o meio-campo e, apesar de chances claras para os dois lados, aos 38, Léo Reis pedalou na frente de Bernardo, que o derrubou. Pênalti, bem cobrado por Dudu, repetindo o enredo de Vasco x Bangu, na rodada anterior. Aos 44, Luiz Henrique deu cotovelada em Léo Reis, recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time rubro-negro com um jogador a menos e criando confusão em campo, com empurra-empurra dos dois lados, precisando a entrada das duas comissões técnicas para apaziguar os ânimos.

Com o resultado, o Vasco da Gama, atual campeão, volta a levar a melhor sobre o Flamengo e chega aos mesmos nove pontos do seu maior rival, que perde a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, e também de Nova Iguaçu, que por ter melhor saldo, está em primeiro lugar no Grupo A.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base