Da Base

22:49 | 19/08/2019
Brasil
15/06/2019 às 13:22 - Por Vinicius Fernandes

Nos pênaltis, Brasil conquista título do Torneio de Toulon

Goleiro Ivan foi o herói do nono título brasuca na competição

Neste sábado (15), na final da 47ª edição do Torneio Maurice Revello, anteriormente chamado de Toulon, o Brasil levou a melhor sobre o Japão, por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Stade d’Honneur Marcel Roustan, em Salon-de-Provence, na França.

Ivan foi o herói do título (Foto: CBF)

A seleção brasileira, que tinha 100% de aproveitamento, saiu na frente aos 17 minutos, quando Matheus Cunha deu ótimo passe para Antony, em impedimento não marcado, tocar rasteiro no canto esquerdo do goleiro e estufar as redes. No entanto, ainda no primeiro tempo, aos 38, na primeira chance real de perigo, os japoneses aproveitaram falha da zaga brasileira e com um belo chute de Ogawa deixaram tudo igual na decisão. Foi o primeiro tento sofrido pelo Brasil na competição.

Na etapa final, as redes não balançaram e o campeão precisou ser conhecido nas penalidades máximas. Mateus Vital, Soma, Matheus Henrique, Mitoma, Douglas, Kamiya, Wendel, Naganuma e Lyanco converteram. Na última batida, Hatete viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ivan, que encaixou a bola, e o Brasil levantou o troféu pela nona vez.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base