Da Base

01:51 | 27/06/2019
Brasil
08/06/2019 às 12:44 - Por Vinicius Fernandes

Nos pênaltis, Flamengo conquista o bi da Taça Guanabara Sub-20

Hugo Souza pegou duas penalidades máximas e foi o herói da decisão

Em jogo de volta da final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, o Vasco da Gama venceu o então invicto Flamengo, pelo placar de 1 a 0, neste sábado, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Como na ida, o time rubro-negro havia vencido por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis e o Urubu levou a melhor por 5 a 4, sagrando-se bicampeão.

Campeões recebem a Taça do delegado da partida, Raphael Morgado (Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)

No tempo normal, o Flamengo começou com mais posse de bola, mas aos poucos o Vasco foi criando chances e passando a ter o domínio do clássico. Aos 32 minutos, Yuri cobrou falta com muita força no canto que estava Alexander e a bola explodiu na trave. A resposta cruzmaltina foi fatal, três minutos depois, quando Lucas Santos invadiu a área, passou pelo meio de dois adversários e encheu o pé para acertar o ângulo, marcando um golaço. No segundo tempo, os mandantes seguiram melhores, mais incisivos, criou algumas oportunidades, mas não houve nenhuma clara para os dois lados.

Nas penalidades máximas, Vinícius converteu. Lucas Santos cobrou mal e o goleiro Hugo Souza pegou. Yuri, Bruno Ritter, Wendel e Miranda acertaram. O capitão Luiz Henrique bateu no canto esquerdo de Alexander, que acertou o lado e pegou. Tenório, Vitor Ricardo, Laranjeira e Vitor Gabriel balançaram as redes. Por fim, Juninho chutou fraco e Hugo Souza defendeu para dar o título ao clube da Gávea.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base