Da Base

16:18 | 23/02/2020
Brasil
02/02/2020 às 15:17 - Por Redação

Nos pênaltis, Grêmio vence Inter e avança à final do EFIPAN

Tricolor levou a melhor no Gre-Nal e chegou à sua sexta final nos últimos sete anos

O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal e avançou à sua sexta final de EFIPAN nos últimos sete anos. O Tricolor bateu o Internacional nos pênaltis após empate por 0 a 0 em duelo disputado na noite desse sábado (01), no Estádio Farroupilha, em Alegrete, pelas semifinais do tradicional torneio infantil realizado no interior do Rio Grande do Sul.

 

Grêmio já havia superado o Inter na primeira fase. Foto: Alex Stanrlei

 

O confronto foi movimentado, com chances de gol para os dois times. O Grêmio pressionou mais na etapa inicial, mas encontrou um Colorado bem postado na defesa. Na etapa final, o Inter começou mais ofensivo, mas logo viu o Tricolor retomar as ações ofensivas.

 

Depois de muitas oportunidades desperdiçadas, a decisão foi para os pênaltis, onde o time gremista foi preciso: acertou as cinco cobranças, com Wambaster, Bê Miranda, Juninho, Pedro Hian e Lucas Berrutti. O Inter perdeu a terceira batida e acabou derrotado por 5 a 3,

 

O Grêmio pegará o Palmeiras na final. O Alviverde Paulista derrotou o Defensor-URU por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. As equipes se enfrentarão pela terceira vez seguida, com um título para cada time (Palmeiras 2018, Grêmio 2-19).

 

A grande decisão do 40º EFIPAN será realizada neste domingo (02), às 20h45, no Estádio Farroupilha. Na preliminar, às 19h, Internacional e Defensor disputarão o terceiro lugar.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base