Da Base

05:31 | 17/07/2019
Brasil
02/02/2019 às 13:59 - Por Vinicius Fernandes

Nos pênaltis, Internacional sagra-se bicampeão sul-americano Sub-13

De forma invicta, clube colorado conquista mais uma edição da Fiesta Sudamericana de la Juventud

Campeão da primeira edição, o Internacional-RS conquistou novamente o título da “Fiesta Sudamericana de la Juventud”, a Copa Libertadores Sub-13 realizada pela Conmebol, com um representante de cada país filiado.

Time colorado comemora (Foto: Twitter/Conmebol)

Neste sábado (2), em jogo válido pela final, disputado na grama sintética do Comitê Olímpico Paraguaio, na capital Assunção, o time colorado derrotou o Independiente-RG, nos pênaltis, após empate pelo placar de 2 a 2 no tempo normal.

Invicto no torneio, com cinco vitórias — uma delas contra o próprio Independiente, na primeira fase — e um empate, e nenhum gol sofrido, o Inter inaugurou o marcador logo aos 12 segundos, quando Marquinhos aproveitou um chute cruzado de Gabriel Alexandre, se antecipou ao lateral Nicolás Blanco e mandou para as redes. O time gaúcho comandado por Caetano Ramos voltou a marcar aos 13 minutos, em cruzamento de Vinícius para Gabriel Alexandre cabecear no canto direito. A equipe de Avellaneda não se abateu e diminuiu aos 18, através de Santiago Hidalgo, que pegou um rebote de Cássio em chute de Lucas Villagra. No segundo tempo, os argentinos conseguiram ter mais posse de bola e aos 11 minutos, Villagra cruzou na medida para Rubén Funes cabecear no canto esquerdo e decretar o empate, levando a decisão para os pênaltis.

Assim como na semifinal, nas penalidades máximas destaque para o goleiro Cássio, que pegou o chute de Mastrolorenzo, porém Gui Paraná acertou a trave direita e o placar terminou 4 a 4. Na série alternada, Emanuel fez para os brasileiros e Luciano Barros para os argentinos. Caio deslocou o goleiro Fecit e Cássio defendeu o chute de Mateo Fernández, no canto esquerdo, garantindo o bicampeonato sul-americano ao Colorado: 6 x 5.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base