Da Base

01:33 | 16/11/2018
Brasil
07/02/2018 às 19:36 - Por Vinicius Fernandes

Nova Iguaçu triunfa em casa e assume co-liderança do Grupo A no Carioca Sub-20

Orgulho da Baixada é o líder provisório, por ter melhor saldo de gols que o Flamengo

Nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio Jânio Moraes, o “Laranjão”, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o Nova Iguaçu derrotou a Cabofriense: 3 x 1.

Jogadores do Nova Iguaçu comemoram um de seus gols (Foto: Facebook oficial do NIFC)

O Orgulho da Baixada saiu na frente logo aos nove minutos, numa falha adversária: o goleiro Igor tentou driblar, mas Formiga roubou a bola dele e tocou para o gol vazio. Aos 44, aproveitando mais uma falha do rival, o time da casa ampliou: Iury saiu jogando errado, Juan pegou a bola, limpou o goleiro e mandou para as redes.

No segundo tempo, aos 16 minutos, Vitor se antecipou ao goleiro João Victor e tocou de cabeça, de costas, diminuindo a vantagem laranja. O time de Cabo Frio se animou e foi em busca do empate, mas o NIFC soube suportar bem a pressão. Aos poucos, a Cabofriense foi cansando e o Nova Iguaçu passou a dominar a posse de bola, controlando bem o jogo. Aos 27, Gustavo acertou o travessão. Aos 36, foi a vez de Giovane chutar e a bola bater no travessão. Aos 43, não teve jeito: Vitor Félix recebeu de Formiga e fechou a conta.

Com o resultado, o Nova Iguaçu segue com 100% de aproveitamento como mandante e assumiu, provisoriamente, a liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos e saldo de gols superior ao do Flamengo, que tem um jogo a menos. Já a Cabofriense permanece com quatro pontos somados, na sexta posição.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base