Da Base

20:40 | 12/12/2019
Brasil
03/11/2019 às 08:44 - Por Vinicius Fernandes

Nova Iguaçu vence Flamengo e assume ponta provisória no Guilherme Embry

Fazendo valer o mando de campo, Orgulho da Baixada detona invencibilidade rubro-negra e garante vaga antecipada nas semifinais

Em partida que abriu a nona rodada do returno do Torneio Guilherme Embry, tradicional competição sub-16 no Rio de Janeiro (equivalente ao Estadual da categoria), o Nova Iguaçu derrotou o Flamengo, por 2 a 1, em casa, no CT do Laranjão, na Baixada Fluminense.

Orgulho da Baixada comemora liderança (Foto: Site oficial do NIFC)

Aos 16 minutos, Henry cobrou falta da direita e o zagueiro Matheus Santos, no segundo pau, desviou para as redes, porém três minutos depois, o time rubro-negro empatou, com Matheus França. Ainda antes do intervalo, aos 37, Kayke David fez bonita jogada pelo lado esquerdo e rolou para trás para Wesley Manga acertar um lindo chute de primeira e fazer o gol da vitória da equipe iguaçuana.

Com o triunfo, o Nova Iguaçu garantiu vaga nas semifinais com duas rodadas de antecedência. Além disso, reassumiu, de forma provisória, a liderança, com 22 pontos, dois a mais que o Vasco da Gama, que enfrenta a Portuguesa, nesta segunda-feira (4). Ja o Flamengo perde a sua invencibilidade neste turno e permanece com 18 pontos ganhos. No outro jogo já realizado, Cruzeiro 0 x 2 Boavista.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base