Da Base

14:01 | 23/01/2020
Brasil
14/01/2020 às 21:58 - Por Redação

Oeste bate Cruzeiro nos pênaltis e se classifica na Copa São Paulo

Equipe paulista contou com imprecisão de cruzeirenses para avançar às oitavas de final

O Cruzeiro não tem mais chances de título na Copa São Paulo. A equipe mineira foi eliminada pelo Oeste nos pênaltis em duelo disputado na noite desta terça (14), na Arena Barueri, pela terceira fase da competição. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o time paulista aproveitou a imprecisão dos cruzeirenses para vencer por 3 a 1 e avançar às oitavas de final.

 

Raposa caiu de forma invicta. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

A Raposa teve o controle da bola durante todo o jogo, mas enfrentou um Oeste determinado a se defender. Na primeira etapa, foram poucas chances de gol. Já no segundo tempo, as alterações promovidas pelo técnico cruzeirense Célio Lúcio deram um pouco mais de intensidade para o time mineiro, mas faltou precisão para concluir as oportunidades. Com isso, os paulistas seguraram o resultado e levaram a decisão para as penalidades.

 

Nos pênaltis, a imprecisão voltou a pesar para o lado celeste. O Cruzeiro desperdiçou três das quatro cobranças. Depois de Pedro Bicalho converter o primeiro, Alejandro bateu para fora, Jonathan parou no goleiro e Thiago isolou. Pelo lado do Rubrão, somente Kauê desperdiçou. Jabá, Reifit e Welliton acertaram e garantiram a classificação dos donos da casa.

 

O Oeste enfrentará o Avaí nas oitavas de final da Copinha. A equipe catarinense bateu o Água Santa-SP por 2 a 1 nesta tarde e garantiu sua classificação. O duelo ainda terá data, horário e local definidos pela FPF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base