Da Base

15:16 | 18/07/2019
Brasil
10/07/2019 às 20:24 - Por Redação

Palmeiras bate o Galo e conquista título inédito da Copa 2 de Julho Sub-15

Foi o 17º título conquistado pelas categorias de base do Palmeiras neste ano

O time Sub-15 do Palmeiras conquistou o título inédito da Copa 2 de Julho, na Bahia. O Verdão derrotou o Atlético-MG na final, nesta quarta-feira (10), por 1 a 0, e levantou a taça do torneio no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Este é o 17º título conquistado pelas categorias de base do Palmeiras na temporada 2019 e o terceiro da categoria Sub-15.

Wendell marcou o gol na saída de bola do segundo tempo, e o clube terminou com campanha de sete vitórias e uma derrota, com 37 gols marcados e somente um sofrido. Os outros dois títulos do Sub-15 no ano são a Evergrande Cup, na China, e o We Love Football, na Itália – coincidentemente, a final do torneio italiano também foi contra o Atlético-MG.

Molecada alviverde fez a festa em Salvador (Foto: Jhony Pinho/DaBase.com.br)

“É um título inédito, que estávamos buscando faz tempo. Ficamos muito felizes com essa conquista, e fazer um gol na final é muito bom. É uma conquista importante para nós e para o Palmeiras também”, disse o autor do gol do título.

Além do título coletivo, o técnico Lucas Andrade, o meia Luiz Guilherme (Robinho) e o goleiro Murilo Palomares receberam os prêmios de melhores da competição em suas funções.

Esta foi a 11ª edição da Copa 2 de Julho, com a participação de 40 equipes, incluindo grandes clubes brasileiros, seleções de municípios baianos e um representante dos Estados Unidos. Criada em 2007, a competição era disputada por atletas Sub-17 e tornou-se um torneio Sub-15 em 2015, consolidando-se como um dos mais importantes da categoria no país.

O troféu ampliou para 17 o número de títulos das categorias de base do Palmeiras em 2019. A lista inclui outras conquistas nacionais e internacionais, como a também inédita Copa do Brasil Sub-20 e o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, entre outros. No ano passado, o Alviverde estabeleceu o recorde da base ao encerrar 2018 com 23 troféus.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base