Da Base

00:03 | 16/12/2019
Brasil
11/08/2019 às 17:42 - Por Redação

Palmeiras contrata meia-atacante paraguaio surdo para equipe sub-20

Gustavo Peralta, de 18 anos, tem cerca de 20% da capacidade auditiva

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante paraguaio Gustavo Peralta para a equipe sub-20. O jogador, de 18 anos, tem apenas 20% da capacidade auditiva e se comunica em campo por meio de gestos e leitura labial. Peralta é considerado uma das promessas no seu país e já foi convocado para treinos com a seleção nacional,

 

Gustavo Peralta reforçará equipe sub-20 do Palmeiras. Foto: Divulgação/ Twitter @gperaltaoficial)

 

O jogador já atuou com a camisa palmeirense em torneios sub-18 e sub-19 que o clube disputou na Europa no último mês, conquistando a CEE Cup, na República Tcheca, marcando um gol contra o Burnley, da Inglaterra, em um dos quatro jogos. Em suas redes sociais, Gustavo celebrou a oportunidade. “Agradeço a Deus por esta oportunidade e, sobretudo, ao Palmeiras por me permitir entrar nesta grande família de profissionais excelente. Obrigado”

 

O paraguaio de 1,80m joga futebol desde os seis anos e adquiriu facilidade para se comunicar sem a fala e a audição. Segundo o Palmeiras, o clube oferecerá acompanhamento externo de fonoaudiologia e pretende iniciar aulas de Libras (língua brasileira de sinais) para ele e os demais jogadores. Peralta assinou um contato de formação (não profissional) e aguarda regularização na CBF. Em 2019, ele foi convocado para integrar os treinos da seleção paraguaia na preparação para a Copa América.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base