Da Base

05:48 | 17/07/2019
Brasil
10/05/2019 às 10:00 - Por Redação

Palmeiras e Cruzeiro iniciam nesta sexta decisão da Copa do Brasil sub-20

Primeiro duelo da final será disputado hoje, às 19h15, no Alianz Parque

Nesta sexta (10), tem início a decisão da primeira taça nacional de 2019. Palmeiras e Crzueiro se enfrentam àa 19h15, no Alianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-20. As equipes vão em busca do título inédito da competição, disputada desde 2012.

 

Palmeiras e Cruzeiro fizeram campanhas com goleadas e jogos emocionantes. Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

O zagueiro Vitão comentou sobre a expectativa do grupo para o jogo.“Trabalhamos forte para essa final, queremos esse título inédito para o Palmeiras. Temos de ficar tranquilos, fazer o que temos treinado que vai dar tudo certo. O melhor seria decidir em casa, mas estamos preparados. Diante da nossa torcida temos de impor o ritmo do jogo e fazer um bom resultado para decidir em Minas Gerais”.

 

Vitão, ao lado do lateral Esteves e do atacante Léo Passos, é um dos atletas que já atuaram pela equipe profissional do Palmeiras no estádio da final. Será a terceira partida da categoria sub-20 no Alianz. As finais do Brasileirão sub-20 e da Supercopa sub-20 também foram no local. O Alviverde é o atual campeão do Brasileiro, buscando seu primeiro título de Copa.

 

Já o Cruzeiro encerrou sua preparação para a decisão nessa quinta (09), no Estádio José Liberatti, em Osasco. Sobre a possibilidade de conquista, o volante Éderson comentou. “Esta pode ser a primeira conquista do Clube nesta competição. Se formos campeões, vamos entrar para a história do Clube por ser algo inédito. Então, isso é um fator de grande motivação para todos nós”.

 

Éderson também falou da expectativa para o confronto. “A expectativa é muito positiva. Nosso time está muito confiante. Viemos de muitos resultados positivos, além de termos feito uma boa preparação durante a semana. Acredito que agora é colocar em prática tudo que a comissão tem passado e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo daqui, em São Paulo”.

 

Raposa treinou bolas paradas e fez últimos ajustes. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

Palmeiras e Cruzeiro fizeram campanhas parecidas até a grande decisão. Na primeira fase, o Alviverde venceu o Galvez-AC por 2 a 1, enquanto que o clube celeste bateu o Confiança-SE por 3 a 1. Após passar com facilidade pelo Coritiba, nas oitavas, o Palmeiras viveu fortes emoções contra o Grêmio, nas quartas, quando venceu em casa por 3 a 2 e foi buscar o empate em 1 a 1 fora de casa no fim do jogo.

 

Já a Raposa passou por fortes emoções ainda nas oitavas. Após empatar por 0 a 0 com o Goiás fora de casa, a equipe chegou a abrir 2 a 0 em Minas, mas sofreu o empate e só foi garantir a classificação nos minutos finais. Nas quartas, uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 deixou o segundo jogo menos perigoso, empatando em 0 a 0.

 

Na semifinal, os clubes tiveram melhor desempenho fora de casa. O Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 1 no Rio de Janeiro e perdeu o jogo de volta por 2 a 0. A Raposa empatou por 1 a 1 com o Flamengo, jogando em casa, mas conseguiu uma goleada de virada no Rio de Janeiro, vencendo por 4 a 1.

 

Na Copa do Brasil sub-20, não há a vantagem de gol fora de casa. Em caso de empate ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nos dois jogos, haverá disputa de pênaltis. O jogo de volta será disputado na próxima quinta (17), às 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O torneio teve início em março e contou com a participação de 32 equipes.

 

Para o torcedor palmeirense interessado em ir ao Alianz Parque, os ingressos podem ser trocados das 10h até o intervalo do confronto no Portão B do estádio (Av. Francisco Matarazzo). Basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base