Da Base

01:43 | 14/12/2019
Brasil
09/11/2019 às 16:45 - Por Redação

Palmeiras empata duelos de volta e vai às finais do Paulistão sub-15 e sub-17

Alviverde ficou no 1 a 1 contra Red Bull Brasil no infantil e Novorizontino no juvenil

O Palmeiras chegou a mais duas finais na temporada. A equipe empatou os jogos de volta das semifinais do Paulistão sub-15 e sub-17 e conquistou as classificações na manhã deste sábado (09), na Academia de Futebol. 1 a 1 contra o Red Bull Brasil no infantil e contra o Novorizontino no juvenil.

 

Verdão segue com grandes campanhas na base em 2019. Foto: Fávio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

Pelo sub-15, o Alviverde já tinha a vantagem de 3 a 0 conquistada no duelo de ida, fora de casa. Wendell, cobrando pênalti, abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Minutos depois, Gabriel empatou. Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o Santos na grande final. O Peixe perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, mas garantiu classificação.

 

Já no sub-17,  a vantagem palmeirense era menor: tinha vencido o Novorizontino no jogo de ida por 2 a 1. E a classificação foi suada. Os visitantes saíram na frente do marcador aos 24 minutos da etapa final, com Vitor. Jonathan evitou os pênaltis empatando a partida já aos 39 minutos.Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o São Paulo na grande final, reeditando a decisão da Copa do Brasil da categoria, onde o Verdão levou a melhor. O Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, mas garantiu classificação nos pênaltis.

 

As finais serão disputadas em jogos de ida e volta e com cobranças de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A FPF ainda definirá as datas, horários e locais dos duelos. O Palmeiras decidirá os dois torneios em casa.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base