Da Base

07:04 | 23/04/2019
Brasil
01/02/2019 às 17:43 - Por Redação

Palmeiras empresta atacante Yan para clube português

Jogador de 20 anos vai atuar pelo Estoril Praia, buscando mais minutos em campo

Na noite desta quinta-feira (31), o Palmeiras anunciou o empréstimo do jogador Yan para o Estoril Praia. O atacante de 20 anos que tem o contrato até 2023 com o clube paulista, irá ficar no time português até o final de Maio, quando se encerra a temporada européia.

(Divulgação: Palmeiras)

“Saio do Brasil com o intuito de ajudar a colocar o Estoril Praia de volta à principal liga de Portugal. Sei que é um clube que costuma receber muito bem os jogadores brasileiros e que com certeza me ajudará na adaptação ao futebol europeu. Espero corresponder a toda confiança da direção e, como disse, ajudar a levar a equipa de volta ao escalão principal”, afirmou o jovem, que foi cria das categorias de base do Vitória.

O atleta que tinha sido inscrito na “lista B” do Palmeiras no Campeonato Paulista, mas não chegou a ser relacionado para os jogos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Yan chegou no Palmeiras em 2017, por meio de uma negociação que envolveu a ida de Cleiton Xavier para o Vitória, clube onde o jovem foi formado. O atacante foi destaque no ano passado no elenco Sub-20, nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base