Da Base

12:35 | 12/11/2019
Brasil
31/10/2019 às 21:12 - Por Redação

Palmeiras faz gol da classificação nos acréscimos e elimina Cruzeiro do Brasileirão sub-20

De virada, Alviverde venceu por 3 a 1 e avançou às semifinais

O Palmeiras conquistou a classificação às semifinais do Brasileirão sub-20 de maneira emocionante. Em partida disputada na tarde desta quinta (31), no Jardim Inamar, em Diadema, pelo jogo de volta das quartas de final, o Alviverde bateu o Cruzeiro de virada, por 3 a 1, com gol nos acréscimos.

 

Vitória emocionante garantiu classificação no tempo normal. Foto: Divulgação/ Twitter (@Palmeiras)

 

Depois de perder o duelo de ida por 2 a 1 em Minas Gerais, o Verdão precisava da vitória por dois gols de diferença para avançar sem a disputa de pênaltis. Quem começou melhor, no entanto, foi a Raposa, que abriu o placar aosa 15 minutos da etapa inicial. Vinícius Popó ganhou a bola de Jonathan e bateu de perna direita para fazer 1 a 0.

 

Precisando ir para o ataque, o Palmeiras empatou aos 30, com Lucas Esteves, que tabelou com Aníbal e finalizou dentro da área. O gol que levava o jogo para os pênaltis saiu aos 13 do segundo tempo, com Angulo, em linda jogada individual e com um toque por cima do goleiro Vinícius. O camisa 1 celeste segurou a pressão palmeirense com grandes defesas, mas não foi o suficiente. Aos 48, Alan fez lance individual e passou para Danilo, que havia acabado de sair do banco. Ele chutou forte e garantiu a classificação alviverde.

 

Com o resultado,o Alviverde chegou às semifinais do Brasileirão sub-20, onde enfrentará Vasco ou Atlético Mineiro, o que ainda disputarão a partida de volta. A outra semifinal será entre Flamengo e Corinthians. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.

 

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA

Flamengo 2 x 1 Fluminense

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro

Domingo, 03/11, 14h: Vasco x Atlético-MG (Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu)

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base