Da Base

02:15 | 16/11/2018
Brasil
03/11/2018 às 20:08 - Por Vinicius Fernandes

Palmeiras goleia Ponte Preta, fora, em jogo de ida da semifinal do Paulista Sub-20

Mesmo desfalcado, time alviverde conquistou larga vantagem rumo a mais uma final do campeonato

Na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, a Ponte Preta foi goleada pelo Palmeiras, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 4 a 1, neste sábado (3).

Wesley fez dois dos quatro gols do Verdão contra a Ponte (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)

Campeão brasileiro, o Verdão entrou em campo desfalcado de muitos atletas, alguns à disposição do time profissional e outros no departamento médico. No entanto, ainda assim e sob forte calor, logo aos 12 minutos, Wesley abriu o placar. Aos 31, ele apareceu de novo, para encobrir o goleiro e aumentar. A Ponte diminuiu aos 33, em gol contra de Marcus Meloni. No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o time palmeirense conseguiu matar o jogo num intervalo de dois minutos. Aos 16, Alan anotou o terceiro em chute cruzado e Guilherme Vieira, no minuto seguinte, decretou a goleada.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença na sexta-feira (9), às 10 horas, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada gratuita para a torcida alviverde, para carimbar a classificação à final. Se perder por três gols, a decisão vai para os pênaltis. À Ponte Preta resta uma improvável goleada por pelo menos quatro gols de diferença.

Foi o quarto jogo entre as duas equipes na categoria este ano (três pelo Paulista e um pelo Brasileiro), com 100% de aproveitamento para o Verdão. Além disso, o duelo é uma reedição da final do Estadual do ano passado, que terminou com título palmeirense.

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base