Da Base

12:07 | 19/05/2019
Brasil
01/05/2019 às 17:31 - Por Redação

Palmeiras recebe Vasco para confirmar vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Semifinal será disputada nessa quinta (02), no Canindé, em São Paulo

Após golear fora de casa, o Palmeiras recebe o Vasco nessa quinta (02), às 17h, no Canindé, em São Paulo para confirmar a vaga na final da Copa do Brasil sub-20. Os torcedores palmeirenses terão entrada gratuita através do Portão 3 do estádio. O 4 a 1 aplicado no jogo de ida em São Januário permite ao alviverde perder por até dois gols de diferença. Em caso de vitória do Cruz-Maltino por três gols, haverá disputa de pênaltis.

 

Patrick de Paula marcou dois contra o Vasco. Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

Apesar da vantagem, o atacante Airton pediu concentração para a equipe e valorizou a manutenção do trabalho. “Jogos grandes são decididos em detalhes. Conseguimos abrir uma grande vantagem na casa deles, mas temos de manter os pés no chão para buscarmos a classificação. É a continuidade de um trabalho bem feito. No ano passado conquistamos vários títulos e mantivemos a base do time, por isso estamos fazendo uma boa campanha. Queremos mais esse título inédito”.

 

Na primeira partida, o Palmeiras não teve dificuldades para fazer o placar. Patrick de Paula fez de pênalti ainda no primeiro tempo. Na 2ª etapa, Léo chegou a perder um pênalti e Talles Magno ainda empatou o jogo para o Vasco. Mas o Verdão deslanchou com um lindo gol de Léo, mais um pênalti convertido por Patrick de Paula e Wesley, que fechou a goleada em 4 a 1.

 

No fim de semana, os times tiveram resultados diferentes pelos seus respectivos estaduais. O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão ao ser goleado pelo São Paulo por 4 a 0. A equipe poupou os titulares, como tem feito nas últimas rodadas. Já o Vasco venceu o Bangu por 3 a 0 e manteve a liderança do Grupo B da Taça Guanabara.

 

Verdão fez 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Foto; Rafael Ribeiro/ Vasco

 

Na Copa do Brasil sub-20, o Verdão está invicto, com cinco vitórias e um empate. Na rodada inicial, a equipe bateu o Galvez por 2 a 1; nas oitavas, dois triunfos sobre o Coritiba(3 a 1 fora, 4 a 1 em casa) e, nas quartas, eliminação do Grêmio no sufoco (3 a 2 em casa, 1 a 1 fora). Já o Cruz-Maltino estreou vencendo o CSP-PB por 3 a 1, derrotou o Atlético Tubarão nos dois confrontos de oitavas (2 a 1 fora, 2 a 0 em casa) e eliminou o América-MG nas quartas (3 a 0 fora, 0 a 1 em casa).

 

Enquanto Palmeiras e Vasco disputam a vaga na final, o Cruzeiro aguarda seu adversário. Na noite da última terça (30), a equipe mineira foi a Volta Redonda e goleou o Flamengo por 4 a 1, garantindo presença na decisão. A finalíssima da Copa do Brasil ainda não tem data definida.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base