Da Base

04:11 | 17/12/2018
Brasil
06/08/2015 às 21:08 - Por Redação

Salvador Cup Sub-15: Palmeiras vence clássico contra o Corinthians; saiba como foi a rodada

Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo eletrizante em Pituaçu, mas ninguém saiu com o triunfo

A quinta-feira (6) foi de muito futebol para os times que estão disputando a Salvador Cup, torneio Sub-15 que está acontecendo na capital baiana desde a última terça-feira (4). Nesta tarde, Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico empolgante, mas de ampla superioridade alviverde no estádio de Pituaçu. O Verdão dominou as ações e fez com que a força dos seus mais experientes jogadores prevalecesse. Com isso, restou ao Timão assistir ao baile palmeirense: 3 a 0. Os gols foram marcados por Tomas, Roberto e Guilherme.

Palmeiras sobrou no clássico contra seu maior rival (Foto: Jiovani Soeiro/Portal DaBase)

Palmeiras sobrou no clássico contra seu maior rival (Foto: Jiovani Soeiro/Portal DaBase)

Logo depois, foi a vez de Cruzeiro e Fluminense fazerem as vezes no estádio. Com um jogo aberto e muito ofensivo, as equipes fizeram uma partida a nível dos nomes que carregam. O equilíbrio ficou explícito no placar, que não apontou um vencedor após os 60 minutos: 2 a 2. Os gols da Raposa foram marcados por Mauro e Geysson. Geovane e Matheus descontaram para o Tricolor carioca.

Cruzeiro e Fluminense empataram em Pituaçu (Foto: Jiovani Soeiro/Portal DaBase)

Cruzeiro e Fluminense empataram em Pituaçu (Foto: Jiovani Soeiro/Portal DaBase)

A rodada também foi quente na Salvador Arena Clube, onde o Vitória encarou o Sport, e o Bahia mediu forças com o Salvador FC. O primeiro jogo não gerou fortes emoções. Muito parecidas, as equipes se anularam bem e ninguém apresentou um futebol muito encantador. O resultado final não poderia ser outro: empate sem gols.

Jogo entre Sport e Vitória foi parelho (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Jogo entre Sport e Vitória foi parelho (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

No entanto, quando o Esquadrão entrou em campo para enfrentar o time do Wet’n Wild, a situação foi outra. Emoção, garra, talento e disposição foram os ingredientes da partida, como tem sido a maioria dos jogos envolvendo o Salvador FC até aqui. O time costuma se empolgar na presença da torcida, que mais uma vez compareceu em bom número para apoiar.

O Salvador FC começou perdendo. Após confusão na área, o camisa 9 Kennedy aproveitou a sobra e colocou os tricolores na frente. O jogo foi duro. Os jovens atletas chegavam cada vez mais forte nas disputas de bola, mas ninguém se intimidou. Muito questionada, a arbitragem tentou fazer o seu papel e apareceu até com destaque ao expulsar três atletas: Marcelinho e Diego, do Salvador FC, e João Pedro, do Bahia.

Bahia e Salvador FC fizeram jogo duro na Salvador Arena Clube (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Bahia e Salvador FC fizeram jogo duro na Salvador Arena Clube (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Enquanto a equipe do técnico Jonilson Veloso insistia nas jogadas laterais, o Esquadrão povoava bem o meio de campo e apostava nos lançamentos. Mas por ironia do destino ou não, foi justamente de um lançamento que se originou a jogada que terminou com o gol do Salvador FC. O atacante Luizinho recebeu a bola e, com um toque, tirou do marcador, mas foi derrubado na área: pênalti. O camisa 10 Léo Gama bateu firme no canto direito do goleiro e igualou a partida. O jogo permaneceu equilibrado até o final e, confusões à parte, não sofreu grandes modificações, terminando empatado.

Com estes resultados, o Vitória aparece na liderança do grupo A, com cinco pontos, seguido pelo Salvador FC, com quatro. Corinthians e Fluminense ocupam as terceira e quarta colocações, com três pontos cada. No grupo B a situação é parecida. O Palmeiras, com cinco pontos, lidera a chave, seguido de Cruzeiro e Sport, com quatro pontos cada. O Bahia segura a lanterna com apenas dois pontos. A última rodada da chave de grupos acontece nesta sexta-feira (7).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base