Da Base

09:07 | 25/03/2019
Brasil
14/12/2018 às 00:55 - Por Vinicius Fernandes

Palmeiras vence Inter, em longa disputa de pênaltis, e é finalista da Copa Ipiranga

Próximo adversário será o eterno rival São Paulo, numa reedição da decisão da Supercopa

Nesta quinta-feira (13), em uma das semifinais da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 de 2018, realizada no Estádio Universitário da PUC-RS, em Porto Alegre, o Palmeiras-SP derrotou o Internacional-RS, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Papagaio comemora o seu gol (Foto: Twitter oficial da FGF)

As duas equipes estavam invictas e com isso a promessa de um jogo equilibrado aconteceu. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o time colorado abriu o placar, em um cabeceio de Bruno José, após cruzamento de Heitor. Nos acréscimos, aos 48, depois de bate-rebate na área, Papagaio deixou tudo igual. A equipe palmeirense, que estava com 100% de aproveitamento, teve mais chances de vitória na etapa final, mas as redes não balançaram mais.

Nas penalidades máximas, Cesinha e José Gabriel eram as cobranças do Inter, enquanto Cesinha foi o único do Verdão a desperdiçar. Com isso, o Palmeiras se classificou para a final ao vencer por 8 a 7. Seu adversário será o São Paulo, campeão das duas edições internacionais anteriores (2016 e 2017), numa reedição da decisão da Supercopa Sub-20. O clássico paulista ocorrerá neste domingo, às 16h30 (de Brasília), novamente na PUCRS, na capital gaúcha.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base