Da Base

00:54 | 16/11/2018
Brasil
07/11/2018 às 17:55 - Por Redação

Palmeiras vence o Vasco nos pênaltis e avança para semi da Copa do Brasil Sub-17

O Verdão devolveu o placar sofrido por 1 a 0, e conquistou a classificação nas penalidades por 6 a 5

Em jogo emocionante, o Palmeiras conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17, vencendo o Vasco nos pênaltis. Na tarde desta quarta-feira (7), o Porco no tempo normal venceu a equipe carioca por 1 a 0 no tempo normal, a partida foi para as penalidades por conta que o Vasco venceu pelo mesmo placar no jogo de ida. O Alviverde levou a melhor e venceu por 6 a 5, se garantindo na próxima fase da competição.

Foto: Fábio Menotti

O jogo

Precisando da vitória e jogando como mandante, o Palmeiras foi pra cima da equipe vascaína e controlou a primeira etapa. Com cinco minutos de jogo, Geovane arriscou de longe, o goleiro Lucão defendeu, mas no rebote Marcos dias abriu o placar para o Alviverde. Depois do gol, os donos da casa criaram duas boas chances, que obrigaram o goleiro vascaíno realizar grandes defesas. Fábricio e Gabriel Silva arriscaram com bons chutes e pararam em Lucão.

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais ofensivo, mas quem assustou foi o Palmeiras aos nove minutos com um rápido contra-ataque. Gabriel Silva invadiu a área pela direita e chutou forte para defesa do goleiro vascaíno. Aos 26 minutos, a equipe carioca assustou com Talles Magno aproveitando um cruzamento e finalizando, mas Leandro salvou o Palmeiras. Sem mais gols na partida, a classificação foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Germano, Breno, Gabriel, Rodrigo e Saulo anotaram para o Vasco, enquanto Tatavitto, Fabrício Victor Santos, Fabinho e Henri marcaram para o Verdão e classificando a equipe para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O Palmeiras enfrenta o Fluminense na próxima fase da competição

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base