Da Base

02:11 | 24/10/2019
Brasil
02/10/2019 às 22:57 - Por Redação

Palmeiras vence São Paulo e conquista Copa do Brasil sub-17

Alviverde reverteu vantagem são-paulina e venceu por 2 a 0

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil sub-17 de 2019. Em partida disputada na tarde desta quarta (02), no Pacaembu, em São Paulo, o Alviverde reverteu a vantagem do São Paulo, venceu por 2 a 0 e ficou com mais um título nacional nas categorias de base.

 

Palmeiras conquistou mais um título na base. Foto: Divulgação/ Twitter (@Palmeiras)

 

Mostrando força ofensiva, o Palmeiras logo abriu o placar. Gabriel Verón passou por dois marcadores e chutou cruzado para marcar um belo gol. Com a vitória do São Paulo por 3 a 2 no jogo de ida, o Verdão precisava ganhar por dois gols para ficar com o título no tempo normal. E a segunda bola na rede veio aos 44 minutos, com Gabriel Silva, que acertou chute de longe para marcar mais um golaço. Na etapa final, o Tricolor até tentou criar chances de gol, mas parou na defesa palmeirnse, que garantiu a conquista.

 

O Alviverde atingiu grandes marcas nesta temporada. A equipe sub-17 chegou à 167 gols marcados em 42 jogos disputados por todas as competições, média de quase quatro por partida. Na Copa do Brasil, foram 35 gols em nove jogos, com sete vitórias e duas derrotas, além de oito gols sofridos.

 

Essa foi mais uma conquista das categorias de base palmeirenses nos últimos anos. A equipe é a atual campeã da Copa do Brasil e do Brasileirão sub-20, além de vice da Supercopa do Brasil, justamente para o São Paulo. O Tricolor foi campeão da Copa São Paulo deste ano.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base