Da Base

08:35 | 25/03/2019
Brasil
01/03/2019 às 19:57 - Por Vinicius Fernandes

Paranaense Sub-15 e também Sub-17 estão definidos

Sub-17 terá oito participantes a mais que a categoria sub-15

Nesta quinta-feira (28), reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol com os representantes dos clubes interessados em participar dos Estaduais Sub-17 e Sub-15, definiu as disputas das duas competições organizadas pela entidade. No encontro houve a participação do vice-presidente Amilton Stival, o assessor da presidência da FPF, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições da entidade, Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Everton Andrei Amaro, e o presidente da comissão de arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira.

Reunião definiu Estaduais no PR (Foto: FPF)

Na reunião sobre o Campeonato Paranaense Sub-17 ficou definido que a competição terá início em 27 de abril, paralisação de 15 a 28 de julho devido às férias escolares, e término em 23 de novembro, sendo disputada por atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004.
Na primeira fase são quatro grupos com cinco clubes cada. Confira:
A – NORTE (Arapongas EC, Cianorte FC, Colorado AC, Maringá FC e PSTC);
B – OESTE (AA Iguaçu, Cascavel CR, FC Cascavel, FC Verê e  Prudentópolis FC);
C – CAPITAL (Athletico Paranaense, Coritiba FC, Londrina EC, Clube Andraus Brasil e Operário FEC);
D – CAPITAL (Paraná Clube, Independente FSJ, Rio Branco SC,  J. Malucelli e Araucária ECR).
Após turno e returno (dez rodadas), classificam-se os três melhores de cada, num total de 12 clubes, que serão divididos em três grupos.
E: 1ºA, 1ºD, 3ºB e 3ºC;
F: 1ºB, 2ºA, 2ºC e 3ºD;
G: 1ºC, 2ºB, 2ºD e 3ºA.
Após turno e returno (seis rodadas), classificam-se os dois melhores de cada e os dois melhores terceiros, num total de oito clubes, que serão divididos em dois grupos.
H: 1ºE, 1ºG, 2ºF e segundo melhor 3º colocado.
I: 1ºF, 2ºE, 2ºG e primeiro melhor 3º colocado.
Após turno e returno (seis rodadas), os dois melhores de cada avançam às semifinais, na seguinte composição: Grupo J: 1ºH x 2ºI e Grupo K: 1ºI x 2ºH.
Após jogos de ida e volta, no caso de empate de pontos e saldo de gols, serão realizadas cobranças de pênaltis para definição dos finalistas. A final também será realizada em ida e volta e com o mesmo critério da fase anterior.
Posteriormente aconteceu a reunião que definiu a disputa do Campeonato Paranaense Sub-15. Foi acordado que a competição terá início em 27 de abril para o Grupo A e 11 de maio para o Grupo B, com paralisação entre 15 e 28 de julho em função de férias escolares, e término previsto para 09 de novembro, sendo disputada por atletas nascidos em 2004 e 2005.
Na primeira fase serão apenas dois grupos, com jogos em turno e returno:
– 07 EQUIPES: Athletico Paranaense, Clube Desportivo Paranaense, Clube Andraus Brasil, Coritiba FC, Independente FSJ, Paraná Clube e Londrina EC.
B – 05 EQUIPES: Azuriz FC, CE União, Maringá FC, PSTC e Toledo EC.
Classificam-se para a Segunda Fase os cinco melhores colocados de A e os três melhores colocados de B, que formarão outros dois grupos e jogarão novamente em turno e returno:
C: 1ºA, 2ºA, 3ºB e 4ºA;
D: 1ºB, 2ºB, 3ºA e 5ºA.
Os dois melhores de cada passarão às semifinais, realizadas em jogos de ida e volta, com a seguinte composição: E: 1ºC x 2ºD e F: 1ºD x 2ºC. No caso de empate de pontos e saldo de gols, serão realizadas cobranças de pênaltis para definição dos finalistas. A decisão do título também será em ida e volta, com o mesmo critério da fase anterior.
Os jogos “casados” serão realizados aos sábados às 08h45 (para o Sub-15) e 10h30 (para o Sub-17). Os jogos isolados serão realizados aos sábados às 10h.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base