Da Base

12:07 | 19/05/2019
Brasil
30/04/2019 às 20:41 - Por Vinicius Fernandes

Porto sagra-se campeão da Uefa Youth League

Time português bateu o Chelsea pelo placar de 3 a 1

O Porto, de Portugal, derrotou o Chelsea, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 1, na final da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, realizada nesta segunda-feira (29), no Colovray Sports Centre, na cidade suíça de Nyon.

Portistas comemoram o troféu (Foto: Site oficial do Porto)

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Ángel Torres avançou pela direita e cruzou rasteiro para Fábio Vieira desviar no segundo poste para o fundo das redes.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, o goleiro Diogo Costa sai mal do gol e Redan aproveita, cabeceando para o gol vazio, deixando tudo igual. Só que a reação portista foi imediata. Aos dez, arremate de João Mário para defesa parcial de Ziger e rebote de Diogo Queirós, com o joelho! A bola ainda bateu no poste antes de entrar. Aos 30, Romário Baró serve Afonso Sousa, de calcanhar, e este chute de primeira para definir o marcador.

Assim, o Porto, comandado pelo ex-lateral-esquerdo Mário Silva, conquistam o troféu inédito e sucedem o Barcelona, vencedor em 2017/18, precisamente numa final também frente ao Chelsea, bi-vice. Aliás, Barcelona e Chelsea são os dois maiores vencedores do torneio, com dois títulos cada. Além disso, o Porto se vinga da eliminação sofrida diante dos ingleses na semifinal da temporada passada e torna-se o primeiro português campeão continental da categoria.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base