Da Base

09:06 | 22/07/2018
Brasil
11/07/2018 às 16:57 - Por Redação

Projeto em Salvador reúne jovens de bairros periféricos para oficinas de futebol

O Camp - Atletas do Futuro aconteceu na última semana, entre 2 a 6 de julho

Crianças e adolescentes de escolinhas de futebol e projetos sociais de Salvador-BA participaram, entre 2 a 6 de julho, do projeto “Camp – Atletas do Futuro”, idealizado e executado pela parceria entre os órgãos da Prefeitura da capital: a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Empresa Salvador Turismo (Saltur), juntamente com a Rede Record. O projeto tem o objetivo de promover oficinas para que os jovens de bairros periféricos tenham contato com a metodologia de treino do futebol europeu.

Na 3ª edição do projeto, os participantes contaram com três instrutores vindos da Europa: o brasileiro e coordenador técnico da iniciativa, Jeremias Lopes, que está há mais de 20 anos no futebol alemão; o alemão Alexander Dohm, do clube MSV Duisburg; e o português Davi Souza, técnico da equipe sub-11 do Benfica. Os jovens, na faixa etária de 8 a 17 anos, trocaram conhecimentos e experiências, focando no aperfeiçoamento de técnicas coletivas e individuais, muito utilizadas nos treinamentos do futebol europeu.

O coordenador técnico das atividades, Jeremias Lopes, ficou animado com o comportamento da criançada: “Percebemos que todos têm um compromisso com a gente e prestam atenção nos exercícios. Muito deles já possuem talento. Basta apenas adquirir conhecimentos táticos para obter um raciocínio mais rápido na hora das jogadas”, explicou.

Presente, neste ano, em oito bairros de Salvador, como Cabula, Valéria, São Tomé, São Marcos, Pau da Lima, Boca do Rio, Jardim das Margaridas e Brotas, o Camp – Atletas do Futuro reuniu mais de mil crianças, que receberam um kit, com camisa, short e meião para um dia inteiro de aprendizado.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base