Da Base

04:57 | 30/03/2020
Brasil
11/03/2020 às 21:08 - Por Redação

Reserva faz três e comanda goleada do Palmeiras em estreia no Brasileirão sub-17

Atacante saiu do banco na etapa final, fez três e foi expulso em vitória sobre o Botafogo

Giovani foi o nome da estreia do Palmeiras no Brasileirão sub-17. O atacante saiu do banco na etapa final, fez três gols e foi expulso, garantindo a vitória alviverde por 5 a 0 sobre o Botafogo na tarde desta quarta (11), no Alianz Parque, em São Paulo, pela primeira rodada do Grupo A.

 

Giovani brilhou com três gols e uma expulsão. Foto: Divulgação/ Palmeiras

 

Apesar da goleada, o primeiro tempo terminou sem gols. O time paulista criou as principais chances e chegou a acertar a trave em chute de Márcio. Já os cariocas apostavam nos contragolpes, mas sem sucesso. O jogo só se abriu quando Giovani saiu do banco, aos 15 minutos da etapa final. Em seu primeiro toque na bola, ele aproveitou escorada de Ruan após cruzamento e abriu o placar.

 

Depois do gol, o Alvinegro desmoronou. Dois minutos após o gol, Carlos Matheus cruzou da esquerda e Giovani ampliou a vantagem. Aos 29, Carlos Matheus recebeu passe de Giovani em contra-ataque muito veloz, driblou o goleiro Pedro e anotou o terceiro gol palmeirense.

 

O quarto foi de Ruan Santos, aos 34. Ele subiu mais alto depois de cobrança de escanteio de Abimael e mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Giovani deixar o terceiro dele, aos 42. Ele recebeu passe em profundidade, passou por Pedro e fechou a goleada. Na comemoração, o atacante foi para a torcida, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

 

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Grupo A com os mesmos três pontos de Grêmio e Vasco, mas com menor saldo de gols em relação aos gaúchos e maior quanto aos cariocas. O Botafogo ficou na nona colocação da chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final da competição.

 

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima quarta (18). Às 15h, o Botafogo recebe o Atlético-MG no CEFAT, em Niterói. Já às 20h, é a vez do Palmeiras visitar o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

 

RESULTADOS DA 1ª RODADA

Grupo A

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Grêmio 6 x 0 Bahia

Vasco 4 x 0 Sport

Chapecoense 1 x 1 América-MG

Palmeiras 5 x 0 Botafogo

 

Grupo B

Athletico-PR 4 x 1 Ceará

Goiás 4 x 1 Vitoria

Quinta, 12/03, 15h: Internacional x Santos (Morada dos Quero-Queros, Alvorada)

Quinta, 12/03, 15h: São Paulo x Fluminense (Estádio Marcelo Portugal, Cotia)

Quinta, 12/03, 16h: Flamengo x Cruzeiro (Estádio Elcyr Rezende, Saquarema)

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base