Da Base

13:35 | 12/11/2019
Brasil
27/10/2019 às 20:57 - Por Redação

River bate Marília e assume liderança de seu grupo na Copa do Nordeste sub-20

Clube piauiense perde muitos gols, leva sustos, mas vence por 3 a 2

O River-PI poderia ter vencido mais facilmente o Marília-MA pela segunda rodada da Copa do Nordeste sub-20 na tarde deste domingo (27), no Albertão em Teresina. Mas depois de muitos gols pedidos e sustos levados, a equipe conquistou a vitória por 3 a 2 e assumiu a liderança provisória do Grupo F.

 

River venceu a primeira na competição. Foto: Felipe Soares/ Globoesporte.com

 

Mesmo jogando fora de casa, o Marília abriu o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Gustavo subiu mais alto que a defesa depois de cruzamento de Thiago e fez 1 a 0. O River reagiu cinco minutos depois com Nerckem, que desarmou, avançou e finalizou com precisão. A virada veio aos 35, com Sukita, que aproveitou sobra de bola para deixar o dele.

 

No segundo tempo, os donos da casa cansaram de perder gols. O castigo veio aos 21 minutos, com Edivan, que viu a defesa vacilar e não desperdiçou. Mas o gol que desempatou a partida foi especial. Gean Carlos, jovem de 16 anos que havia entrado em campo cinco minutos antes recebeu lançamento e tocou de peito para dar a vitória ao River, aos 36.

 

Com o resultado, o River assumiu a ponta provisória do Grupo F, com quatro pontos, contra três do Ceará, um do Fortaleza e nenhum ponto do Marília, lanterna. O clássico-rei entre Ceará e Fortaleza completam a rodada nesta segunda (28), às 15h, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

 

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da chave no próximo sábado (02) às 15h. O Marília recebe o Fortaleza no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Já o River visita o Ceará na Cidade Vôzão, em Itatininga.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base