Da Base

14:03 | 23/01/2020
Brasil
09/01/2020 às 17:50 - Por Redação

River goleia Capital e avança ao mata-mata da Copa São Paulo

Equipe piauiense ficou com a vice-liderança do Grupo 23 e já tem adversário definido

O River-PI conquistou sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo com goleada. A equipe piauiense bateu o Capital-TO por 6 a 1 na tarde desta quinta (09), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela terceira e última rodada da primeira fase e ficou com a vice-liderança do Grupo 23. O São Bernardo FC será o próximo adversário.

 

River abriu vantagem nos minutos finais. Foto: Reprodução FPF TV/ My Cujoo

 

O River começou com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Vitor, que contou com a ajudinha do goleiro. Aos 13, Erick Pulga recebeu na área e finalizou para aumentar a vantagem. O Capital diminuiu aos 27 com Gabriel, que finalizou de fora da área.

 

Os tocantinenses começaram bem a etapa final, mas perderam duas boas chances de empatar. Já o River teve a oportunidade de marcar com Vitor, que sofreu e bateu o pênalti, mas parou no goleiro Vinícius. Aos 16, o zagueiro Henrique, do Capital, foi expulso, facilitando a vida dos piauienses.

 

Francisco Filho, chutando de dentro da área, marcou o terceiro aos 30. Um minuto depois, Felipe girou sobre a marcação e finalizou no ângulo para transformar a vitória em goleada. Felipe fez mais um aos 35 e Ruan, aos 47. marcou um belo gol para fechar o placar.

 

Com o resultado, o River pulou para a vice-liderança do Grupo 23, com seis pontos, contra nenhum do Capital, lanterna da chave. O Atlético-MG, que bateu o Taubaté-SP por 2 a 1, ficou com a liderança com seis pontos, deixando os paulistas na terceira posição, também com seis pontos, mas saldo de gols menor.

 

Na próxima fase, o River enfrentará o São Bernardo FC, que ficou na liderança do Grupo 24. O confronto será disputado em jogo único com data, horário e local a ser definido pela FPF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base