Da Base

00:22 | 16/12/2019
Brasil
09/08/2019 às 15:09 - Por Redação

Rodada #3 da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes deixa Grêmio perto das semifinais

Rodada também teve virada do Inter, recuperação do Goiás e manutenção da liderança do Vitória

A terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes foi disputada nessa quinta (08) e contou com quatro jogos. Foram treze gols e nenhum empate em partidas que deixaram o Grêmio perto das semifinais, além de segurarem o Vitória na liderança de sua chave. Além disso, Goiás e Internacional venceram a primeira e se recuperaram.

 

Grêmio pode se classificar já na próxima rodada. Foto: Divulgação/ CBF

 

Pelo Grupo C, o Grêmio chegou a terceira vitória em três jogos na segunda fase do torneio ao bater o Bahia por 1 a 0, jogando em casa. O gol de Ferreira deixou o Tricolor a uma vitória das semifinais, além de dar a artilharia isolada da competição ao atacante, que marcou seu oitavo gol. Já em Goiânia, o Goiás se recuperou após sofrer duas goleadas por 4 a 0 nas rodadas anteriores e venceu o Avaí por 3 a 2 em um jogo com final muito movimentado. Os resultados colocaram os gaúchos na ponta, com nove pontos, contra quatro do Bahia, três do Goiás e apenas um do Avaí.

 

Já no Grupo D, a situação está mais equilibrada. O Vitória manteve a liderança ao bater o Santos por 1 a 0 no Barradão, com gol de Samuel no fim da etapa inicial. A equipe baiana se segurou na defesa no segundo tempo e seguiu invicto na segunda fase. Por fim, em Florianópolis, o Figueirense sofreu uma grande virada do Internacional e perdeu por 4 a 2. O jogo parecia tranquilo para os donos da casa, que abriram 2 a 0 com doze minutos de partida, mas o Colorado empatou ainda na etapa inicial e virou no segundo tempo, Os resultados deixaram o Vitória com sete pontos, o Inter com cinco, Figueirense com três e Santos com um ponto.

 

A quarta rodada marca o início do returno, onde os clubes voltam a se enfrentar com mando de campo invertido. Todos os jogos serão realizados na próxima quinta (15), às 15h. O Bahia recebe o Grêmio em Pituaçu, o Avaí enfrenta o Goiás na Ressacada, o Vitória visita o Santos no Estádio Ulrico Mursa e o Internacional recebe o Figueirense na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

 

RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA – SEGUNDA FASE

Grupo C

Grêmio 1 x 0 Bahia

Goiás 3 x 2 Avaí

 

Grupo D

Figueirense 2 x 4 Internacional

Vitória 1 x 0 Santos

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base