Da Base

14:05 | 18/07/2019
Brasil
29/06/2019 às 15:16 - Por Redação

Rodada #6 do Brasileirão de Aspirantes tem domínio das equipes do Grupo A

Somente Athletico Paranaense venceu entre os times do Grupo B; Figueirense perdeu invencibilidade

A sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes chegou ao fim nesta sexta (28) com a predominância das equipes do Grupo A. Em oito jogos, foram cinco vitórias dos times da chave, dois empates e apenas uma derrota. Entre os destaques, está o invicto Avaí, que fez um jogo de nove gols contra o Internacional, além da primeira derrota do Figueirense na competição.

 

Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Foto: Divulgação/ CBF

 

Cinco jogos abriram a rodada na quinta (27). Em Eldorado do Sul, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. A equipe contou com um bom primeiro tempo e uma etapa final inspirada do goleiro Brenno para assegurar a terceira posição do Grupo A, com doze pontos. O Vôzão caiu para o quinto lugar do Grupo B, com sete pontos.

 

Em um dos clássicos da semana, o Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 em um jogo muito disputado. A equipe segue em sexto lugar no Grupo A, com nove pontos, contra sete do Santos, também na sexta posição do Grupo B. Sport e Coritiba fizeram um dos jogos mais animados da rodada, em um empate por 3 a 3. Os pernambucanos estão na penúltima posição do Grupo B, com quatro pontos, enquanto que os paranaenses caíram para a quarta posição do Grupo A, com dez pontos.

 

Fechando a tarde de quinta, o Bahia quebrou a invencibilidade do Figueirense mesmo jogando fora de casa. A vitória por 2 a 1 manteve a equipe na vice-liderança do Grupo A, com doze pontos. Já o Figueirense segue em primeiro no Grupo A, com treze pontos. À noite, em Goiânia, o Goiás contou mais uma vez com os gols de Ricardo Verza para vencer. O camisa 9 marcou e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, lanterna do Grupo B com três pontos. O Esmeraldino é o quinto do Grupo A, com dez pontos.

 

Três partidas complementaram a sexta rodada nessa sexta (28). Último invicto na competição, o Avaí protagonizou um jogo maluco de nove gols contra o Internacional A vitória por 5 a 4 manteve a equipe na ponta do Grupo A, com doze pontos, enquanto que o Colorado segue na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos.

 

No segundo clássico da semana, o Athletico Paranaense bateu o Paraná por 3 a 0 no campo do adversário. O clube se recuperou após três jogos sem vencer e assumiu a quarta posição do Grupo B, com sete pontos, enquanto que o Tricolor ficou com o sétimo lugar do Grupo A, com seis pontos. Fechando a rodada na noite de ontem Santa Cruz e Vitória empataram em 1 a 1. Os pernambucanos seguem na lanterna do Grupo A, com quatro pontos. Já os baianos são os terceiros colocados do Grupo B, com oito.

 

A sétima rodada pode definir os primeiros classificados às quartas de final no Grupo B, além de uma maior definição no Grupo A, que continua embolado. Cinco jogos serão disputados na quinta (04). Às 15h: Vitória x Paraná, Bahia x Athletico-PR, Sport x Corinthians, Ponte Preta x Grêmio; e, às 20h, Santa Cruz x Santos. Completam a rodada na sexta (05), às 15h: Goiás x Ceará, Coritiba x Internacional e Figueirense x Avaí

 

RESULTADOS DA SEXTA RODADA

Figueirense 1 x 2 Bahia

Corinthians 1 x 0 Santos

Sport 3 x 3 Coritiba

Grêmio 2 x 0 Ceará

Goiás 1 x 0 Ponte Preta

Paraná 0 x 3 Athletico-PR

Avaí 5 x 4 Internacional

Santa Cruz 1 x 1 Vitória

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base