Da Base

04:36 | 30/03/2020
Brasil
24/03/2020 às 18:08 - Por Vinicius Fernandes

Saiba como estão as principais competições de base na Inglaterra

Atuais campeões da Premier League estão fora da briga pelo título, assim como o detentor do troféu da FA Youth Cup

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) paralisou as atividades do futebol em todo o mundo. Na Inglaterra as divisões de base estão na seguinte situação:

Atuais campeões vão mal na temporada da PL (Foto: Premier League)

PREMIER LEAGUE 2

Competição na categoria sub-23. São duas divisões, com 12 clubes cada, jogando em turno e returno (22 rodadas). Os dois últimos colocados da elite caem e dão lugar aos dois melhores da segundona.

Ainda invicto, o Chelsea lidera com 38 pontos ganhos, três a mais que o Leicester City. O Brighton tem 31, aparece em terceiro e possui chances remotas de título. Atual campeão, o Everton (22) ocupa a sétima posição, logo atrás do Arsenal (25), vice na última temporada. Restando apenas quatro rodadas, na zona de rebaixamento estão Southampton (15) e Wolves (11 pontos somados). Manchester City, Blackburn e Tottenham, todos com 21 pontos, devem escapar da queda. Folarin Balogun, do Arsenal, e Jahmal Hector-Ingram, do Derby, dividem a artilharia, com dez tentos anotados cada.

Na segunda divisão, a liderança é do invicto West Ham United, com 46 pontos ganhos, três a mais que o Manchester United, que tem um jogo a menos. O campeão conquista o acesso direto. A outra vaga sai em playoffs entre os quatro seguintes. No momento, o West Bromwich Albion é o terceiro, com 34, e duas partidas atrasadas; o Stoke City está em quarto, com 27, e o Middlesbrough ocupa a quinta posição, com 26.

U18 PREMIER LEAGUE

São dois grupos regionalizados com 12 equipes cada. Após turno e returno (22 rodadas), o primeiro do Norte encara o primeiro do Sul na final nacional.

Faltando cinco rodadas, no Norte a liderança (isolada e disparada) é do Manchester City, com 43 pontos ganhos, 12 a mais que o Liverpool, que tem duas partidas atrasadas. Atual campeão, o Derby County é o quarto colocado, com 28 pontos somados.

No Sul, o líder é o Fulham, com 40 pontos ganhos, três a mais que o West Ham United. O Chelsea, com um jogo a menos, é o terceiro, com 36. Vice-campeão na temporada passada, o Arsenal é apenas o nono colocado, com 17 pontos somados.

Com 22 gols marcados, Jay Stansfield, do Fulham, lidera a artilharia do campeonato, seis a mais que o irlandês Thomas Cannon, do Everton.

FA YOUTH CUP

A Copa da Inglaterra da categoria sub-18 está na sua fase semifinal. Em jogos únicos se enfrentarão Blackburn x Manchester City (atual vice-campeão) e Chelsea x Manchester United. Detentor do troféu, o Liverpool caiu logo na estreia, ao perder por 4 a 2 para o Tottenham, fora de casa.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base