Da Base

23:03 | 19/08/2019
Brasil
09/02/2019 às 00:34 - Por Vinicius Fernandes

Saiba quem são as dez vítimas fatais do incêndio no CT do Flamengo

Três eram do RJ, dois de SC, outros dois de MG, mais dois de SP e um de SE

De forma oficial foram divulgados os nomes dos dez atletas mortos no incêndio, no fim da madrugada desta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além deles, três jogadores da base do clube estão internados com queimaduras e outros treze conseguiram escapar ilesos.

Jovens não conseguiram sobreviver (Foto: Reprodução/CR Flamengo)

Veja abaixo quem são as vítimas fatais:

Christian Esmério, goleiro, 15 anos
Christian foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15 e também a Sub-17. O jovem carioca era monitorado por clubes do exterior. Pegador de pênaltis, se destacou na conquista da Copa Nike Sub-15, vencida pela equipe rubro-negra em abril do ano passado.

Bernardo Pisetta, goleiro, 14 anos
Bernardo era das categorias de base do Flamengo desde julho de 2018. Natural de Indaial-SC, também defendeu o Athletico-PR.

Pablo Henrique da Silva, zagueiro, 15 anos
Pablo nasceu em Oliveira-MG. Era primo dos também zagueiros Werley, ex-Atlético-MG e hoje no Vasco, e Nathan, revelado no Atlético-MG e que está emprestado à Ponte Preta. O jogador estava no Flamengo desde 2018. Antes, passou pelas categorias de base do Atlético e pela escolinha Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão-ITA em Divinópolis-MG.

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, zagueiro, 14 anos
Arthur nasceu em Volta Redonda-RJ e chegou ao Flamengo em 2016. Ele completaria 15 anos neste sábado e integrou a Seleção Brasileira Sub-15 em 2018.

Samuel Thomas de Souza Rosa, lateral-direito, 15 anos
Samuel nasceu em São João de Meriti-RJ, onde a família ainda mora, no Morro do Conceito, e completaria 16 anos em 04 de abril.

Jorge Eduardo dos Santos, volante, 15 anos
Jorge Eduardo era mineiro de Além Paraíba. Ele faria aniversário em 14 de fevereiro. Chegou ao Rio de Janeiro aos 12 anos e morava no Ninho do Urubu há pouco mais de um ano. Era o capitão do time sub-15 rubro-negro.

Rykelmo de Souza Viana, volante, 16 anos
Rykelmo era natural de Limeira-SP e faria 17 anos em 26 de fevereiro. Era apelidado de Bolívia. Dividia um quarto no alojamento com o atacante Samuel Barbosa, que conseguiu escapar e, em entrevista ao site globoesporte.com, disse ter voltado em meio ao incêndio e chamado pelo colega, sem reposta.

Gedson Santos, meia, 14 anos
Gedson, o Gedinho, nasceu em Itararé-SP, e chegou ao Flamengo em janeiro deste ano. Antes, passou pelas categorias de base do Athletico-PR.

Vitor Isaías, atacante, 15 anos
Vitor Isaías nasceu em Florianópolis-SC e passou por Figueirense-SC e Athletico-PR antes de chegar ao Rio de Janeiro, em julho de 2018. Tinha como empresário o ex-jogador flamenguista Sávio.

Athila Paixão, atacante, 14 anos
Athila era sergipano de Povoado Brasília, em Lagarto. Ele chegou às categorias de base do Flamengo em abril de 2018. Começou a carreira na Escolinha Geração do Futuro, a mesma que revelou o centroavante Diego Costa, do Atlético de Madrid-ESP e da seleção espanhola.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base