Da Base

04:24 | 17/12/2018
Brasil
05/08/2015 às 20:11 - Por Redação

Salvador Cup Sub-15: três equipes vencem e disputa pela classificação esquenta

Cruzeiro, Sport e Vitória saíram vitoriosos na segunda rodada, que aconteceu nesta quarta-feira (5)

A bola rolou novamente nesta quarta-feira (5) pela Salvador Cup Sub-15 e a disputa por uma vaguinha nas semifinais ficou ainda mais acirrada com os resultados desta tarde. Na Salvador Arena Clube, Fluminense e Palmeiras se enfrentaram e fizeram um jogo parelho, sem muito brilho, mas conseguiram balançar as redes, embora ninguém tenha saído com a vitória: 1 a 1. O gol Tricolor foi marcado por Rafael Resende. O meia Alan descontou para o Verdão.

Técnico do Palmeiras orientou muito sua equipe durante o jogo, mas não conseguiu sair com a vitória (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Técnico do Palmeiras orientou muito sua equipe durante o jogo, mas não conseguiu sair com a vitória (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Logo depois, Cruzeiro e Corinthians entraram em campo para fazer um jogo com clima de decisão. Comissões técnicas exaltadas, torcedor gritando, árbitro sendo ofendido e, no que diz respeito àqueles que fazem o espetáculo acontecer, muita raça, dedicação e competitividade, ingredientes que não podem faltar se tratando de dois clubes de muita expressão nacional.

A Raposa levou a melhor. O time mineiro abriu o placar e ampliou, duas vezes com Mauro. O camisa 6, aliás, mostrou ser extremamente voluntarioso, criando e finalizando jogadas a todo momento. Escalado no meio campo, o lateral canhoto se mostrou absolutamente à vontade na posição. A triangulação com os atacantes Erick e Nathan deu muito trabalho a defesa adversária.

Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo emocionante na Salvador Arena Clube (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo emocionante na Salvador Arena Clube (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

O jogo foi duro, com muitas faltas e discussões, tanto dos atletas, quanto dos técnicos. O camisa 10 celeste, Marcus Nery, recebeu o cartão amarelo após entrada dura no adversário, e o vermelho pouco tempo depois, ao ignorar a marcação de um impedimento e dar prosseguimento a jogada. Expulsão infantil do jovem jogador, que havia começado o jogo no banco de reservas. O técnico corinthiano, Ricardo Severo, também foi retirado de campo pela arbitragem após se manifestar de forma exaltada por diversas vezes ao discordar com as marcações do trio.

O Corinthians diminuiu o placar com Petros, de pênalti, mas não foi o suficiente para o Timão. O resultado deixou o alvinegro na segunda posição do grupo A, com três pontos. O Vitória lidera com quatro, o Salvador FC está em terceiro, também com três, e o Fluminense é o lanterna, com dois pontos.

As confusões não pararam por aí, mas vamos deixá-las a parte, já que o que interessa é o futebol. Futebol, aliás, é o que tem sido visto de melhor na Salvador Cup 2015. No estádio de Pituaçu, às 14h15, Bahia e Vitória fizeram um clássico emocionante, principalmente para os rubro-negros, que saíram felizes da vida após golearem por 3 a 0. Anibal, Luan e Erivaldo fizeram os gols do Leão, que praticamente colocou o rival na roda e mostrou que está vivíssimo no torneio.

Vitória não tomou conhecimento do rival (Foto: Carlos Santana)

Vitória não tomou conhecimento do rival (Foto: Carlos Santana)

Logo depois, o Salvador FC enfrentou o Sport em uma partida pra lá de equilibrada. Aguerrido, o time soteropolitano demorou um pouco a se acertar, mas quando isso aconteceu, deu bastante trabalho aos adversários, principalmente com a dupla Bernardo e Maurício. Os atacantes gêmeos assombraram os defensores rubro-negros com jogadas rápidas e habilidosas.

Contudo, o Sport acabou sendo melhor e mais eficiente. O time pernambucano jogou com muita velocidade e marcação dura, mas levava mais perigo nos contra-ataques rápidos. Foi assim, aliás, que saiu o gol marcado por Ewerthon, que finalizou com estilo e saiu para o abraço.

Sport levou a melhor sobre o Salvador FC no estádio de Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

Sport levou a melhor sobre o Salvador FC no estádio de Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

Assim, a classificação no grupo B terminou com o Cruzeiro na liderança (3 pontos). O Leão da Ilha vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas um gol marcado a menos do que a Raposa. Na terceira colocação aparece o Palmeiras, com dois pontos. E quem segura a lanterna é o Bahia, com apenas um ponto e -3 de saldo.

A terceira rodada acontece nesta quinta-feira (6). No estádio de Pituaçu, dois clássicos, mas um em especial chama a atenção. Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 15h20 e prometem fazer um jogão. Não menos importante, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam antes, às 14h15. No Salvador Arena Clube, Sport e Vitória fazem clássico nordestino às 14h15, enquanto o Salvador FC entra em campo logo depois para enfrentar o Bahia, às 15h20.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base