Da Base

04:29 | 17/12/2018
Brasil
04/08/2015 às 21:17 - Por Redação

Salvador FC e Corinthians vencem na primeira rodada da Salvador Cup Sub-15

Time baiano bateu o Cruzeiro com autoridade e foi o único do estado a vencer

Quatro jogos movimentaram a primeira rodada da fase de grupos da Salvador Cup Sub-15, que teve início nesta terça-feira (4) e reservou fortes emoções para os torcedores de Vitória, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Corinthians, Sport, Salvador FC e Cruzeiro.

Palmeiras e Vitória fizeram jogo movimentado, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Luan Guimarães/Portal da Base)

Palmeiras e Vitória fizeram jogo movimentado, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

Os primeiros a entrar em campo, na Salvador Arena Clube, foram os times de Vitória e Palmeiras, que fizeram uma partida muito equilibrada. Tanto foi que não saíram do zero. O duelo aconteceu às 14h15, mesmo horário em que, no estádio de Pituaçu, Bahia e Fluminense mediram forças, mas também não conseguiram tirar o zero do placar, apesar da evidente qualidade técnica apresentada por ambas equipes.

Fluminense e Bahia não saíram do zero no estádio de Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

Fluminense e Bahia não saíram do zero no estádio de Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

Os dois jogos restantes, entretanto, trataram de recompensar quem se deslocou para assistir as partidas. Às 15h20, Salvador FC e Cruzeiro duelaram na Salvador Arena Clube e o time da casa mostrou que não está na competição a passeio. A Raposa saiu na frente com um gol de Nathan. O camisa 7 celeste, aliás, deu muito trabalho à defesa adversária ao lado do camisa 11, Erick.

Mostrando muita garra, o Salvador FC chegou ao empate com um gol oportunista do centroavante Robert, para delírio da torcida. As equipes foram para o intervalo iguais no placar e na dedicação em campo, mas na segunda etapa os mandantes sobraram. O camisa 10, Léo Gama, de pênalti, virou o marcador a favor dos soteropolitanos, e após a expulsão do camisa 3, Geysson, o Salvador ampliou com Marcelinho, fechando o placar e sacramentando a vitória.

Salvador FC faz oração antes de enfrentar o Cruzeiro; time da casa venceu bem a Raposa (Foto: Luan Guimarães/Portal da Base)

Jogadores do Salvador FC fazem oração antes de enfrentar o Cruzeiro; time venceu bem a Raposa (Foto: Luan Guimarães/Portal DaBase)

No mesmo horário, em Pituaçu, o Corinthians bateu o Sport pelo mesmo placar: 3 a 1. Os gols foram marcados por Gustavo Mantuan, Gabriel e Deivison. Carpina descontou para os pernambucanos. Com isso, Corinthians e Salvador FC dividem a liderança do grupo A com três pontos e dois gols de saldo cada. Vitória e Fluminense, com um ponto cada, aparecem na terceira e quarta colocações.

Timão bateu o Sport por 3 a 1 em Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

Timão bateu o Sport por 3 a 1 em Pituaçu (Foto: Carlos Santana)

No Grupo B, formado por Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Sport, quem está na liderança é o Tricolor, ao lado do Verdão, cada um com um ponto. A Raposa e o Leão da Ilha aparecem nas últimas posições, ainda sem pontuar.

Vale lembrar que na primeira fase da competição, os times do primeiro grupo enfrentam os do segundo. Após as quatro rodadas, acontecem as semifinais, onde o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do mesmo grupo; o que também vai acontecer no grupo B. O vencedor de cada semifinal disputa a final, que acontecerá no dia 9 de agosto, às 9h, no estádio de Pituaçu.

classificacao-salvadorcup-sub15-dabase

classificacao-salvadorcup-sub15-dabase

Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (5), Bahia e Vitória se enfrentam às 14h15 no estádio de Pituaçu. Salvador FC e Sport fazem as vezes logo em seguida, no mesmo estádio, às 15h20. Palmeiras e Fluminense abrem os trabalhos na Salvador Arena Clube, às 14h15, enquanto Corinthians e Cruzeiro esperam para entrar em campo às 15h20, no mesmo local.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base