Da Base

13:55 | 23/01/2020
Brasil
10/01/2020 às 21:12 - Por Redação

São Bento vence e toma liderança do Coritiba no Grupo 32 da Copa São Paulo

Coxa havia se classificado na última rodada; paulistas avançaram com tropeço do CSA

O São Bento garantiu classificação e a liderança do Grupo 32 da Copa São Paulo. A equipe paulista venceu os paranaenses por 2 a 0 na tarde desta sexta (10), no Canindé, em São Paulo, pela terceira e última rodada da primeira fase e tomou a ponta do adversário.

 

São Bento buscou liderança com vitória. Foto: @netobonvino

 

Na abertura da rodada dupla, o empate entre Portuguesa e CSA-AL por 2 a 2 garantiu a classificação do São Bento ao mata-mata. Os gols da Lusa foram marcados por Rodrigão e Paolo, enquanto Luan e Gianlluca, contra, descontaram para os alagoanos, que precisavam da vitória para ter chances de classificação.

 

Com isso, São Bento e Coritiba entraram em campo na disputa da liderança da chave. Melhores no primeiro tempo, os paulistas abriram o placar aos 17 minutos, Cristiano recebeu cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Aos 33, o goleiro Marco Amorim saiu jogando errado e Matheus aproveitou para ampliar a vantagem. Na etapa final, o Coxa teve algumas chances para reagir, mas desperdiçou.

 

Com os resultados, o São Bento pulou para a liderança do Grupo 32, com sete pontos, contra seis do Coxa, dois do CSA e apenas um do Portuguesa, lanterna da chave.

 

Na próxima fase, o São Bento enfrentará o São Caetano-SP, que ficou com a vice-liderança do Grupo 31. Já o Coritiba pegará o Ceará, primeiro colocado do grupo. Os duelos ainda terão data, horário e local definidos pela FPF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base